www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: ALERTA: Reforma administrativa  (Lida 7210 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #75 em: Março 22, 2012, 10:03:39 pm »
Olá amigos LM e Malmequer aqui está a resposta:

Nós por cá, "estamos como alguns passarinhos..."

Garanto-vos que a segunda frase é a verdadeira, mas vamos ver:

É claro que se trata de uma metáfora, cujo objetivo é alertar para a relação entre a atitude e o estado de espírito. (Estávamos, neste tópico, falar da ideia macabra de extinguir a Freguesia de Magueija…)
O passarinho nem sequer conhece o conceito de felicidade,  cantar é seu instinto ligado ao acasalamento, ao reconhecimento do grupo e à sobrevivência, é o que dizem os biólogos.
Mas, como nem só de ciência vivemos, apelamos à poesia.
Por isso preferimos acreditar na relação entre a maravilha do canto e o caráter livre, leve e feliz do passarinho.
A nós, pesados bípedes presos à terra, só nos resta apreciar e almejar sua beleza e, às vezes, tentar imitar seu som ou, como fazem alguns mais invejosos ou interesseiros, prender o passarinho numa gaiola para manter seu canto próximo, criando o paradoxo de apreciar o símbolo da liberdade colocando-o perto de si, na sua dependência e abafando a liberdade de todos ouvirem seu canto no seu meio ambiente.  
Observada mais de perto, a metáfora do passarinho é muito forte e muito válida, pois ajuda a perceber que há uma íntima relação entre o que fazemos e o que sentimos.
Quando afirmamos que, quem canta seus males espanta, tanto podemos estar falando do canto em si, que sem dúvida pode mudar tudo, como nos podemos estar a referir à atitude, da qual derivam todas as mudanças.
Mas o que interessa é o resultado prático.
A esse propósito, disse Thoreau: “Ser filósofo não é meramente ter pensamentos subtis, nem mesmo fundar uma escola! É resolver os problemas da vida, não na teoria, mas na prática”.

Portanto, trata-se de uma ideia filosófica, essa, de imitar o passarinho e fazer algo feliz para então ser feliz. `
Magueija, assim manietada e engaiolada não pode ser feliz…
« Última modificação: Março 22, 2012, 10:06:49 pm por Vitor »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #76 em: Março 23, 2012, 04:21:55 pm »

Seja bem aparecido Vítor!

Pensávamos que já tinha mudado de freguesia!

Gostámos de o ler.

Saudações!

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #77 em: Março 24, 2012, 06:59:01 pm »

Dia 31 vai acontecer o tal desfile, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Será mostrado um cartão amarelo, pelos autarcas de freguesia e por muito povo, à forma como querem impôr a reorganização administrativa.
Alguém os ouvirá, a seguir a essa prova de descontentamento?
Pelo sim, pelo não, já ninguém ousará beliscar o Concelho de Belém   :P   :o   ;D




Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #78 em: Março 30, 2012, 03:08:41 pm »

Então vai tudo para Lisboa e não fica ninguém para a sessão de esclarecimento que vai haver na Barrela, dia 1 de Abril, pelas 14 horas? Será mentira? Dia 1 é Dia de Enganos.
Enganados andamos todos nós, não acham?
Um bom fim de semana tranquilo.

PS por aqui chove a cântaros...

Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #79 em: Março 30, 2012, 06:18:27 pm »
Olá Trevo.
Vai haver mesmo a sessão de esclarecimento.
Será que alguém nos vai trazer a reportagem?!
Se chove... Hoje estive uma hora para entrar na ponte 25 de Abril.

Saudações
« Última modificação: Março 31, 2012, 12:56:54 am por Tulipa »
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Romano

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 112
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #80 em: Março 30, 2012, 09:06:02 pm »
   Caros conterrâneos
Hoje apareceu na minha caixa de correio uma carta a informar que a presidente da junta
e o presidente da assembleia de freguesia de Magueija, pedem a comparência de todos os
magueijenses na sessão de esclarecimento sobre a "Reorganização administrativa das
freguesias" a realizar dia 1 de Abril de 2012 pelas 14 horas no salão da sede da junta de
freguesia, com a presença do Sr. vereador Jorge Osório em representação do Exm.º Senhor
presidente da câmara.
   Aqui deixo mais uma vez o meu apêlo para que todas as pessoas que amam a nossa terra
compareçam e intervanham de forma a que os políticos entendam que Magueija não se quer
agregar a nenhuma outra freguesia, e assim ser extinta.
   MAGUEIJA SEMPRE.
     Um abraço fraterno.

Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #81 em: Março 30, 2012, 09:39:17 pm »
Obrigado pela alerta, amigo Romano.
Lá estarei, se Deus quiser.

saudações
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #82 em: Abril 01, 2012, 04:08:35 pm »

Olá a todos!

Segundo a informação do amigo Romano, está a decorrer, neste momento, na Barrela, a reunião de esclarecimento sobre a "reorganização administrativa das freguesias".
Espero sinceramente que os magueijenses presentes exponham, com toda a liberdade, as suas ideias e as suas opiniões sobre o que desejam para Magueija. Espero igualmente que sejam respeitados os direitos que assistem a todos quantos lutam pela continuidade da nossa Freguesia.
Não pude comparecer à reunião, mas estou a torcer para que Magueija saia vencedora.
Àqueles que vivem mais de perto esta situação e lutam pela nossa terra com todas as forças, envio um abraço muito amigo e a certeza de que estou com eles.
Nunca será demais dizer:
MAGUEIJA SEMPRE!!! 

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #83 em: Abril 02, 2012, 09:27:52 pm »

Olá a todos

Será ousadia a mais, se eu pedir para que alguém me diga qual foi
o resultado da reunião que teve lugar este fim de semana sobre o
destino que querem dar à nossa freguesia?

Saudações

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #84 em: Abril 03, 2012, 02:20:10 pm »
Aqui estou mais uma vez, para vos informar a forma como decorreu a reunião do passado Domingo, que teve a seguinte ordem de trabalho:
Esclarecimentos sobre a nova reforma administrativa -proposta de lei 44/XII.
A comparência a esta reunião foi muito significativa e, mais uma vez, os Magueijenses demonstraram aos políticos e junta de freguesia, que  estão unidos  na luta pela defesa  da identidade e autonomia administrativa e financeira de Magueija. Depois dum esclarecimento breve sobre esta proposta de lei feita por um político convidado Dr. Jorge Osório, deram a palavra ao público, que, duma forma ou outra, demonstraram a sua indignação sobre esta reforma, apresentando um cartão vermelho àqueles que nos querem tirar a nossa identidade. Vamos todos continuar a lutar por esta causa, pois a união faz a força.
Viva a freguesia de Magueija e os seus magueijenses

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #85 em: Abril 03, 2012, 06:29:36 pm »
Muito bem elaborada esta questão.
Os Magueijenses têm que saber o que pretendem e não deixar que decidam por eles.
Temos que saber quem somos e para onde queremos ir.
Magueija sempre!

Tal como aconteceu no sábado passado em Lisboa, foto abaixo, vamos nós também lutar pela nossa freguesia:
« Última modificação: Abril 03, 2012, 06:40:59 pm por Trevo »

Offline Urze

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 536
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #86 em: Abril 03, 2012, 09:43:36 pm »

Devo informar todos os cibernautas que, apesar de ter chegado tarde à reunião, assisti à intervenção desta conterrânea e devo dizer que, só por isso valeu a pena ir mesmo atrasada. Foi muito elequente, perfeita mesmo.
Veremos o recado levado pelo Vareador. Tenho conhecimento que ainda esta semana se realizará a reunião de Câmara que deliberará sobre este assunto.

Aguardemos, ma não metamos aos mãos ao bolso! Ou, as mãos debaixo dos braços! Lembrem-se o que referiu o Vareador, sobre a anexação das outras freguesias (bigorne e pretarouca).

Uma boa Páscoa para todos.
« Última modificação: Abril 03, 2012, 10:02:45 pm por 117 »

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #87 em: Abril 03, 2012, 09:50:09 pm »

Olá a todos

Obrigado Tulipa pela resposta que acaba de nos dar, sobre a reunião que
se realizou no último fim de semana.
Os meus parabéns para o autor do texto, que teve a gentileza de nos facultar.
Na verdade, nele está tudo aquilo que era necessário dizer, sobre o futuro da nossa terra.
Revejo-me inteiramente nele.

Saudações

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #88 em: Abril 03, 2012, 10:14:03 pm »

Há gente de garra, em Magueija.
Consta, até, que abundam por lá mulheres de armas.
Estou completamente sintonizado com o parecer e a indignação da maioria dos meus conterrâneos.
Vamos em frente, meus amigos.
A desejada recompensa há-de encher de brio e orgulho aqueles que mais deram a cara por este ideal.
PARABÉNS e um OBRIGADO sincero para esses decididos líderes de opinião  -+~+  -+~+  -+~+

Offline Anibal

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 870
  • Graças a Deus não nasci tripeiro.
Re:ALERTA: Reforma administrativa
« Responder #89 em: Abril 13, 2012, 07:58:37 am »
Sim há muito boa gente capaz de lutar contra a junção da nossa querida freguesia
é eu também faço parte, não da boa gente, mas das que vão lutar.
MAGUEIJA SEMPRE!
Saudações
Aníbal.