www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Um pequeno alerta...  (Lida 5824 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MANUEL

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 137
Um pequeno alerta...
« em: Fevereiro 05, 2011, 11:08:36 pm »
Olá bons amigos!

ATENÇÃO! - 1

Aconteceu já a um amigo…, em Espanha…
Pode ser mortal.

É muito conveniente estar atento...

..." O último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Pr Espanha).

Estacionei a alguns metros mais atrás e desci do carro. Entretanto chegou um homem sem uma perna e com muletas.

Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número, e deu-me o cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o telefone

Com muito prazer para ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número.

Então em poucos segundos comecei a sentir que desmaiava. Acontecia algo de anormal, corri para o carro e fechei-me enjoado.

Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando aí...Depois, não me lembro de mais nada.

Mais tarde despertei enjoado, a cabeça estourava-me... consegui chegar até minha casa, seguindo de imediato para o hospital.

Após os exames ao sangue, confirmou-se o que já suspeitava. Era a droga que está de moda: a "Burundanga" ou "Escopolamina".

"Tiveste sorte, disse-me o médico". Não foi uma intoxicação, mas apenas a reacção à droga...Não quero imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficasses lá mais 30 segundos...!

Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até 8 dias desligada deste mundo. Nunca tinha pensado que aquilo se podia passar comigo!

E foi tudo tão rápido... Escrevo não para os assustar, mas para os alertar. Não se deixem surpreender! Oxalá não aconteça nada com você!

O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que eram já vários os casos como este e falou dos mortos encontrados sem órgãos.

Encontraram-se restos dessa droga nos dedos dos mortos. Estão a traficar os órgãos!!!!!!!! ….

Continua..
« Última modificação: Fevereiro 05, 2011, 11:23:56 pm por MANUEL »

Offline MANUEL

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 137
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #1 em: Fevereiro 05, 2011, 11:10:40 pm »
Olá bons amigos!

ATENÇÃO!   - 2

Tenham cuidado e avisem a todos os familiares, amigos, vizinhos.... Podem salvar uma vida!

A "Escolopamina ou Burundanga", usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3) que escolhem as suas vítimas.

Actua em 2 minutos, faz parar a actividade do cérebro e com ela os criminosos roubam à vontade as vítimas fazendo-lhes o mal que pretendem:

Roubos, Abusos, etc. E DEPOIS, NÃO se LEMBRARÃO de NADA!!! Em doses maiores pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.

Pode ser apresentada em rebuçados, doces, papel, num livro que se abre... um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás....
Cuidado com pessoas que vêm falar connosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações...

Não deixe entrar estranhos em casa !!!

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2011, 12:01:24 am »

Boa noite, MANUEL.

Quem nos avisa, nosso amigo é.
É imperioso estar alerta.
Haja cuidado também com certos telefonemas manhosos.
O seguro morreu de velho.
Teremos de nos esquivar a fornecer dados pessoais a estranhos.
Em tempos de crise, os pantomineiros aparecem aos magotes.
O seu recado é, para mim, um ABRE-OLHOS ...

rr

  • Visitante
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2011, 06:22:30 pm »
Obrigado;Manuel:
Este tipo de avisos são sempre úteis.
Ninguem está livre de lhe acontecer

Um abraço

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2011, 07:50:49 pm »
Olá!

Manuel, Manuel!
Já não contava por aqui consigo!

O seu alerta, por mim não “cairá em saco roto”…

Mantenha-se por aqui!
Obrigado!

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #5 em: Fevereiro 06, 2011, 08:39:01 pm »
Olá amigos
Olá amigo Manuel
Obrigado pelo seu conselho. Devo dizer que em Lamego, também já aconteceu coisa idêntica.
Uma determinada pessoa, por coincidência minha conhecida e amiga, deslocou-se à feira semanal na  cidade de Lamego. Na feira, foi  surpreendida por dois rapazes, que lhe pedirem qualquer informação e no meio da conversa, deram-lhe a cheirar algo de estranho. A pessoa ficou inconsciente e os rapazes roubaram-lhe todo o dinheiro que levava. Ao ver-se, sem nada, foi pedir dinheiro ao proprietário duma farmácia de Lamego, seu conhecido, que lhe emprestou o necessário para viajar de camioneta para sua casa.
Um abraço



Offline Urze

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 536
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #6 em: Fevereiro 06, 2011, 08:58:48 pm »

Boa noite, MANUEL.

Quem nos avisa, nosso amigo é.
É imperioso estar alerta.
Haja cuidado também com certos telefonemas manhosos.
O seguro morreu de velho.
Teremos de nos esquivar a fornecer dados pessoais a estranhos.
Em tempos de crise, os pantomineiros aparecem aos magotes.
O seu recado é, para mim, um ABRE-OLHOS ...

Offline Urze

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 536
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #7 em: Fevereiro 06, 2011, 09:03:30 pm »

Boa noite!

Ao sitar o amigo117, estou a subscrever tudo. "Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém."

Saudações.

Offline Malmequer

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1579
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #8 em: Fevereiro 27, 2011, 10:53:57 pm »
Atenção Senhores Condutores, chegou-me esta informação e eu como vossa amiga, venho partilhá-la:


Controlo por radar - Via Verde


Hoje, foram inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes. REPITO: EM TODAS...sem excepção.

Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!
Senão... carta apreendida e 150.00 euros.

Um bom serão e melhor semana de trabalho


Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #9 em: Fevereiro 28, 2011, 02:20:45 pm »
Obrigado pela informação Malmequer.
Irei tomar mais atenção a velocidade sempre que passar na via verde.
Temos que nos acautelar…

Saudações
« Última modificação: Fevereiro 28, 2011, 02:20:59 pm por LM »
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #10 em: Maio 10, 2011, 10:43:02 pm »
Recebi este aviso num mail e achei que devia colocar aqui, porque me parece ser importante

CUIDADO Amigos!....

A ÁGUA NO MICROONDAS

Faz 5 dias meu filho de 26 anos decidiu tomar uma chávena de café instantâneo.
Pôs para aquecer no microondas (algo que já havía feito antes em várias ocasiões) uma chávena somente com água.

Não sei exatamente por quanto tempo o programou mas disse-me que queria que a água fervesse.
Quando o tempo acabou o microondas desligou-se e ele retirou a chávena. Enquanto olhava a chávena reparou que a água não estava a ferver; todavia, a água saltou directamente para seu rosto devido a energia acumulada.

O rosto de meu filho ficou com queimaduras de 1º e 2º graus e é muito provável que fique marcado, e com perda da visão do olho esquerdo.

Enquanto estávamos no hospital o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito

frequentes e que nunca se devería pôr somente água para aquecer em microondas.
Sempre que se aquece água desta forma deve pôr-se algo na água, como por exemplo um palito de madeira ou uma saqueta de chá.

Se vai aquecer-se somente a água é mehor usar o fogão à gás.
Um professor de física disse-me a respeito deste acidente:

'Obrigado por me enviar a mensagem advertindo-me acerca da água em microondas.

Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento' .

Pode acontecer em qualquer momento em que a água está aquecendo.....

especialmente se o utensílio que se está usando é novo.
O que acontece é que a água aquece muito mais rápido que as borbulhas que se começarão a formar.

Se a chávena é nova e não tem nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar

a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver

(como quem diz ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contacto com o ar salta com força pela energia contida.
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.

POR FAVOR REENVIAR PARA TODOS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE. CREIO QUE A MAIORIA O IGNORAM:

NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS!!


Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje,, amanhã sería muito tarde....
 
 

Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #11 em: Maio 10, 2011, 10:53:23 pm »
Boa Noite, Nelly!

Muito obrigada pelo alerta.
Já aqueci muitas vezes apenas água no microndas para fazer uma chávena de chá. Felizmente nunca aconteceu nada de anormal, mas não voltarei a fazê-lo.



Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #12 em: Maio 11, 2011, 08:21:09 pm »
Eu também tenho aquecido água para fazer chá, mas coloco o saco do chá e assim já não á problema

Offline

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Comunicar é viajar à descoberta da Vida...
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #13 em: Junho 14, 2011, 06:41:51 pm »
`
São de grande utilidade estes alertas, mesmo que não tenham uso de imediato...fica o conhecimento!!

Quanto ao alerta vindo de MANUEL, como fala da Pç. Espanha, um dos pontos de passagem centrais de
Lisboa e depois de vários anos a fazer paragem à noite (junto à rollotte de comes e bebes dos Brasileiros,
junto à Pç. de Táxis) nada me admira... lá tudo quanto possa acontecer, Acontece!

Quanto ao alerta de MALMEQUER, NÃO FAZIA IDEIA... enfim, estamos a entrar numa era de...
CONTROLO TOTAL!!

Aqui deixo uma palavra para URZE: esse provérbio é realmente muito apropriado!

Quanto ao seu alerta, amiga Nelly Lopes, é oportuno! Já li e ouvi falar que em casa acontecem muitos
acidentes, fruto de falsa segurança ou falta de conhecimento dos perigos modernos...
Se souber de outros, por mim, são bem vindos...

Até Sempre!

Offline rabeca

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1044
Re:Um pequeno alerta...
« Responder #14 em: Outubro 14, 2011, 02:11:04 pm »
Olá boa tarde
Recebi um email com o seguinte alerta.

BPN já começou a cobrar comissões nos Multibancos
DECO ACONSELHA A NÃO UTILIZAREM A REDE DO BPN
Taxa Multibanco BPN (já começou a cobrar) 
Levantamento em multibanco

Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O MULTIBANCO FOR DO BPN! 
Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito. 


Atenção num levantamento de 100€ -  a cobrança pode ir até aos 5,83€
É dinheiro!  E em tempo de crise……

Até já
 8)