www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?  (Lida 2563 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline floy

  • Moderador
  • Visitante participativo
  • *****
  • Mensagens: 45
Quais a opiniões dos membros?
« Última modificação: Dezembro 15, 2012, 11:32:38 pm por LM »

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?
« Responder #1 em: Maio 03, 2010, 02:45:31 pm »
Amigo Floy
Perante o tema que aqui propôs “o que queremos do Fórom e onde queremos chegar” devo dizer que para mim, este Fórum, é  uma partilha construtiva e complementar da vivência dum passado e dum presente da nossa terra, que o tempo quer esquecer, mas que todos nós,  de mãos dadas, e num espírito de verdade, abertura e partilha,  o vamos reconstruindo para o divulgar às gerações vindouras. Com ele, já me sinto mais enriquecida e conhecedora do nosso património local….
Um abraço
« Última modificação: Maio 03, 2010, 03:02:07 pm por LM »

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #2 em: Julho 07, 2010, 12:20:06 am »
meu caro Floy -+~+ aplaudo e sublinho tudo quanto disse, eu tudo o que sei da minha terra deve-se ás minha memórias que eu tenho noção te terem alguma fantasia pois quando dai sai tinha 5 anos e até aos 7,8 anos fomos passar férias de 1 mês por ano após isso fui 2 vezes com um intervalo muito grande e até hoje não pude voltar pelos mais variados motivos, para alem desse conhecimento só mesmo  as histórias  da familia de ouvir a familia falar passou-se isto ou aquilo com este ou com aquele ali ou acolá, a maior parte dos nomes já os ouvi a alguem da familia, mas nem sei aonde fica nem quem são, mesmo tendo já lá estado em pequena, algum locais reconheci das minhas memórias e fiquei a saber onde ficam, a Igreja a que fui com aminha avó é disso um exemplo lembrava-me de pormenores da Igreja mas não sabia onde ficava 

Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #3 em: Julho 07, 2010, 12:40:47 am »
Olá Nelly.
Não é a única que por aqui anda a aprender ou relembrar coisas…
Eu vivi muitos anos em Magueija e mesmo assim continuo a aprender.
Relativamente ao Lousal, só lá fui uma vez e devia ter uns 14 anos. Recordo-me muito pouco. Mas, já que falaram tanto deste local, assim que tiver um tempinho irei lá conhece-lo melhor.
Ultimamente tenho andado ausente, pois também estou de férias e tenho tido alguma dificuldade em organizar o tempo.
Em breve voltarei com notícias…

Saudações
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #4 em: Julho 07, 2010, 01:25:04 am »
Só mesmo este forum para me fazer estar a ésta hora no computador (1.25) quando tenho que levantar cedo,é viciante quanto mais vemos mais queremos ver

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #5 em: Julho 07, 2010, 01:27:35 am »
Olá rapaziada!

Vamos são horas...

Boa dia Fórum!

Offline floy

  • Moderador
  • Visitante participativo
  • *****
  • Mensagens: 45
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #6 em: Julho 07, 2010, 09:51:41 am »
Bom dia cara Nelly

Agradeço desde já os seus aplausos e folgo em saber o quanto este fórum tem sido importante no recordar e viver da freguesia para si, para mim também o é.

Também eu e a minha família, temos vindo ao longo destes seis meses aprendendo muito sobre Magueija, histórias, locais, vidas, hábitos que até aqui não conhecia e/ou acima de tudo já não recordava.

O Lousal era um dos locais onde andei perdido, já lá vão uns bons  anitos, com amigos em algumas tardes de aventura juvenil a descoberta do nosso rio. Desconhecia de todo o nome do local, mas lembro-me de um grande açude que julgo ser em frente ao Lousal onde existiam ainda trutas e podiam ser “caçadas” a mão.
 
Também eu, já saí há vários anos de Magueija e se tempo houve em que não sentia necessidade de visitar frequentemente a nossa terra, com este fórum confesso que comecei a “sentir” a aldeia de outra forma e essa necessidade voltou.

Este projecto ainda tem muito para dar a todos os participantes e aos que ainda virão. Continuem assim, pois Magueija ainda tem muito por descobrir.

Abraço

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #7 em: Julho 07, 2010, 11:26:08 pm »

Também pensava que conhecia tudo sobre Magueija, mas com o desenrolar deste Fórum, cheguei à conclusão que eram só peneiras...

Com disse o Floy, "este projecto ainda tem muito para dar", aos actuais participantes e aos que ainda hão-se chegar...

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #8 em: Agosto 29, 2010, 12:37:37 am »
projecto Magueija!..........
vai fazer 2 meses na proxima quinta feira que me envolvi neste projecto um pouco por acaso devido á minha curiosidade pela informática, cada vez há mais a dizer a descubrir, quanto mais se vê mais se quer ver para os mais saudosos da sua terra natal  que de outro modo provavelmente viveriam só com as suas memórias de uma Magueija de passado sem terem conhecimento da Magueija de passado de outros pois que na mesma vivencia cada qual vê o passado com seus próprios ólhos e neste forúm podemos partilhar a nossa Magueija de passado tornando-a numa só, as vivencias de cada um tornan-se as vivencias de todo um povo, o povo de Magueija
Magueija de passado, passa a Magueija de presente, fazendo uma Magueija de futuro
Quem sabe através deste forum a Magueija de futuro quando nós formos passado os Magueijences de presente tenham orgulho em nós como nós temos das pessoas que fiseram parte da nossa Magueija de passado

Offline Clareza

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
  • Vale mais tentar e falhar do que nunca tentar
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #9 em: Agosto 29, 2010, 01:01:08 am »
Nelly,

E isso mesmo! Muito bem dito!

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:---- Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar? ----
« Responder #10 em: Novembro 17, 2010, 10:36:05 am »
aonde queremos chegar?
ao infinito
este forum é uma terapia, já me fez rir á gargalhada, assim como já me fez chorara a valer (como alguem diria) como uma criança
recordar é viver dizem, e este forum faz recordar faz-nos sentir presentes mesmo estando longe

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?
« Responder #11 em: Outubro 17, 2013, 12:39:18 am »
-Projecto Magueija.com o que queremos dele e onde queremos chegar-
AO INFINITO E AINDA MAIS ALEM
Parece que foi ontem que estávamos a falar em chegar aos 100 membros e já vamos em 310
Ainda á pouco tempo digitávamos o nome Magueija e quase só aparecia que éra uma freguesia do conselho de Lamego



HOJE quando digitamos o nome Magueija aparecem um cem numero de páginas

MAGUEIJA ESTÁ EM ALTA E A SUBIR as prespectivas são muitas, e assim como o "nosso" forum tem vindo a crescer de dia para dia eu acredito que Magueija me irá deixar ainda mais orgulhosa das minhas raízes 

 :D

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?
« Responder #12 em: Outubro 17, 2013, 02:27:55 pm »
  Compete-nos a nos todos e nao so aos residentes ,   fazer de Magueija um lugar aprazivel e conhecido com todas as suas facetas e trdiçoes. Compete-nos a nos divulgar o que de bom por la se faz. Por isso estou convencido que com a nova presidencia ,Magueija saia mais do esconderijo a que foi votado.

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?
« Responder #13 em: Fevereiro 02, 2014, 03:47:44 pm »
PROJECTO MAGUEIJA.COM, o que quero dele

Começou pela saúdade, e desejo de rever a terra que me viu nascer, mas apesar de um desejo enorme havia a frustação de um realidade impossivel de ultrapassar, com o "PROJECTO MAGUEIJA" uma chama de esperança começou a despontar, e quando a saúde faltou, eu prometi a mim mesma que a doença não iria vencer, não antes de sentir debaixo dos meus pés a terra que me viu nascer

Assim, 50% do que quero do PROJECTO MAGUEIJA e foi concretizado

Onde quero chegar? aos outros 50%, será apenas um sonho? talvez, mas tambem éra apenas um sonho aquele 50%

Tudo de bom  :-* :-*


Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Projecto Magueija.com, o que queremos dele e onde queremos chegar?
« Responder #14 em: Fevereiro 02, 2014, 07:56:54 pm »
Que bom tê-la de volta, amiga Nelly!
O testemunho que acaba de nos deixar basta para afirmarmos que o "Projeto Magueija" foi e continua a ser um sucesso...uma porta aberta para todos aqueles que, mesmo longe da sua terra, encontram aqui muitos motivos para se sentirem em casa...uma forma de ficarem a conhecer melhor a terra que nos viu nascer... um encontro de muitos amigos com o mesmo sentir...uma partilha constante de saberes que nos ajudam a conhecer melhor a história e as vivências dos nossos antepassados...um sítio onde todos os participantes podem, livremente, expor as suas opiniões sobre os temas mais prementes relacionados com a nossa aldeia...
Penso que este Projeto tem sido muito enriquecedor para todos e vai continuar a sê-lo, enquanto a chama se mantiver acesa.
"O sonho comanda a vida", amiga Nelly! Se este Forum já contribuiu para a realização de alguns dos seus sonhos, só temos que nos congratular com isso e manter a esperança de que outros sonhos se venham a realizar
Ao nosso Administrador temos que agradecer a oportunidade que nos deu em fazermos parte deste "Projeto".

Beijinhos e boa semana.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2014, 08:07:53 pm por Orquídea »