www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Festa de Natal da ADSCD | 2013  (Lida 14305 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #75 em: Janeiro 03, 2014, 10:57:14 pm »
Olá amigos:
É linda, muito linda a letra desta canção de embalar!...
Muitas vezes a ouvi cantar à minha mãe quando embalava o berço com o pé, já que, as mãos estavam ocupadas a fazer meia para mim e meus irmãos.
Quantos de nós fomos embalados ao som desta canção!...Por isso,  considero-a como uma canção a fazer parte do cancioneiro do passado de Magueija.
Muitas vezes a cantei  aos meus filhos e  netas para os adormecer.
Quanta saudade, quanto amor, quanta ternura ela encerra...Foi uma canção que me marcou na vida!
Foi bom revivê-la  e partilha-la  com a população mais jóvem.Eles precisam de conhecer o passado da sua terra, da sua gente...
Um abraço a todos   

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #76 em: Janeiro 04, 2014, 11:05:27 am »

 Bom dia, Tulipa.

 Grande festa a dos idosos da nossa freguesia. Tive pena de la não estar, mas não pude mesmo. Ainda conheço algumas pessoas como a Maria do Carmo. Outras nem tanto pois ja lá vão muitos anos.
 Estes nossos idosos, classe a que pertenço, merecem todo o nosso carinho e amparo, para que se mantenham entre nós por muitos e muitos anos, apesar de sermos um fardo para os governantes. Não é nestes que eu penso, mas no bem estar social, saude mental e fisica  dos nossos idosos, Todos estes rostos aqui fotografados, mostram o quanto labutaram, para agora terem uma vida digna sem exigirem muito dos nossos governantes, resumindo-se apenas a que sejam tratados com dignidade.
 Haveria muito coisa para dizer, mas hoje fico por aqui, desejando longa vida a estes nossos conterraneos, com muita saúde e bem estar.  A este bem estar vamos deixa-los aos cuidados da presidencia da UF, que me parece estar no bom caminho. Tambem para eles e para ADSCD o meu muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho.  
« Última modificação: Janeiro 04, 2014, 05:00:01 pm por 117 »

Offline Portelinhas

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 42
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #77 em: Janeiro 04, 2014, 04:19:09 pm »
Gostei de ver todo o bonito improviso... da festa!
A Junta da união de freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca, promoveu o almoço encontro de Natal dos avozinhos!... Lindo!
Os moradores desta união de freguesias em número tiveram oportunidade de se reencontrarem e conviverem!... Oportuno! Ver para crer!
A  Associação para o Desenvolvimento Social, Cultural e Desportiva,  (ADSCD), criada em boa hora,  animou e de que maneira tudo e todos!
Obrigado minha “GENTE”!
Valeu pela partilha e pela animação dos meus familiares por aí na aldeia!


Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #78 em: Janeiro 04, 2014, 06:22:52 pm »

A ténue luminosidade do palco dificultava a vida aos fotógrafos de meia-tijela.
Quero, todavia, deixar mais uns momentos da FESTA, especialmente dedicados aos nossos emigrantes - o pedido é deles.
Por detrás do almoço-convívio e da animação que se lhe seguiu houve bastante trabalho e muita, muita devoção.
Bom Ano de 2014 para todos os idosos de Bigorne, Magueija e Pretarouca.
Tenham saúde e voltem, todos, em próximos eventos.
O salão da Barrela, por direito próprio, também é vosso!
« Última modificação: Janeiro 04, 2014, 06:33:12 pm por Orquídea »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #79 em: Janeiro 05, 2014, 08:03:46 pm »
Olá amiga Orquídea, Viva MAGUEIJA!
Vivam todas as pessoas de boa vontade que continuam a levar MAGUEIJA mais além!

Como disseram estas crianças e a Senhora Professora Bernardete:

BEM HAJAM POR TEREM VINDO e UM BOM ANO NOVO!
« Última modificação: Janeiro 05, 2014, 08:04:41 pm por Trevo »

Offline Antúrio

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #80 em: Janeiro 07, 2014, 02:46:01 pm »

   PARABÉNS, PARABÉNS!

A todos os organizadores desta linda festa e aos que nela estiveram presentes.
Só não vislumbrei nenhum "serranito" de Pretarouca ou Dornas!!... ou já estarei eu "pitosga"????
Porém, quero aqui deixar  expressa, a minha sincera admiração, pela feliz ideia de nos deixarem
aqui o vídeo da muito linda Canção do Berço, que me fez chorar, pois me recordei do que quase
todas as mães (do meu tempo) fizeram para adormecer seus queridos filhos.
Que a Orquídea e Tulipa nos continuem a brindar com canções que, por vezes, já tenham ido para o
"rol do esquecimento" e, ao mesmo tempo, pedir para que me chegue às mãos a letra  da Canção do Berço.


     Saudações para todos!       

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #81 em: Janeiro 07, 2014, 06:07:18 pm »

Não me diga, Anturio, que já não conhece o seu anterior Presidente! Está nas fotos.

Posso adiantar que vi, pelo menos um casal das Dornas! A senhora é de Magueija mas casou nas Dornas...
Saudações
« Última modificação: Janeiro 07, 2014, 07:00:57 pm por 117 »

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #82 em: Janeiro 07, 2014, 07:11:19 pm »

Não só o ex-Presidente da Junta.
A actual tesoureira da nova Junta, na sua modéstia, marcou também presença e quis saber novas dos Padrinhos!
Tomou conhecimento do seu novo herdeiro, ó amiga Antúrio e fez questão de mandar beijinhos para todo o clã Seixas.
A senhora Ilda, a que o Trevo se refere, estava - naturalmente - radiante por voltar às suas origens.
Outros seus vizinhos por lá se quedaram, mas creio que uns tantos se pisgaram depois do almoço, para não perderem as pôças    ;D
« Última modificação: Janeiro 07, 2014, 07:13:58 pm por 117 »

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #83 em: Janeiro 07, 2014, 07:59:38 pm »
Caros  amigos
Acompanhei com satisfação todas as vossas mensagens  referentes  à  festa de natal da  nossa associação (ADSCD).
Obrigada a todos, pelas vossas  lindas e expressivas palavras de  reconhecimento e gratidão por mais uma iniciativa desta associação.
Na verdade, esta festa de Natal só foi possível graças ao espírito de sacrifício e amor pela sua terra de muitas crianças, jovens, seus familiares e grupo coral, que se deslocaram durante  várias noites,   para o  salão  da junta de freguesia, a quem agradecemos a sua cedência, na preparação desta festividade,  ultrapassando as temperaturas adversas  noturnas que se fizeram sentir com chuva, gelo e frio. Para todos  eles o meu agradecimento.
De facto, é gratificante ter ouvido da boca de muitos emigrantes, que nesta época vieram visitar as suas famílias, a expressão « este fórum é uma ponte  de ligação da nossa residência de trabalho à nossa aldeia. Acompanhamos e  sentimo-nos felizes quando  vemos iniciativas destas. Continuem»...
Palavras como estas, e muitas outras que nos foram ditas por muitas pessoas presentes nesta festa, dão-nos força e incentivo, para continuarmos a trabalhar pelo desenvolvimento da nossa terra .
Obrigada a todos


« Última modificação: Janeiro 07, 2014, 08:04:15 pm por Tulipa »

Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #84 em: Janeiro 07, 2014, 08:38:30 pm »
Olá!!!

Amiga Antúrio, não me diga que não conheceu o seu afilhado, ou melhor a cara metade da sua afilhada, no almoço?!
É verdade que não estava sentado junto à mulher (deve ser do protocolo).
Mas se reparar bem verá que ele se encontra sentado em frente a um casal das Dornas!
Na mesma foto pode ver ainda uma senhora de Pretarouca, residente na Matança.
E...parece que é tudo! :-[ :-[




Offline rabeca

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1044
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #85 em: Janeiro 07, 2014, 11:42:59 pm »

Olá boa noite

Parabéns a todos os que nos presentearam com estas belíssimas fotos vocês são uns verdadeiros fotógrafos… Parabéns aos mentores desta excelente iniciativa que proporcionou na tarde de 29 de dezembro uma grande Festa de Natal para as crianças, jovens e adultos. O Natal é alegria, é união, é compartilha, amizade e muita felicidade que se via estampada no rosto de todos os participantes, porque em momentos de muitas dificuldades que atinge a todos de variadas formas, as crianças também a sentem de uma forma muito peculiar, e são momentos desta natureza que as fazem esquecer tudo o que de mau as rodeia, esboçando um sorriso doce e verdadeiro.
Constata-se pelas fotos que houve muita alegria e ficam na memória os sorrisos, a boa disposição, o convívio….
Parabéns Tulipa pela sua dedicação e competência este é um dom que Deus lhe concedeu de conseguir ter tanta gente à sua volta!
Quero dizer-vos que não pude comparecer por motivos da minha vida pessoal mas confesso que tive muita pena….
 -+~+ e felicidades para todos

« Última modificação: Janeiro 08, 2014, 10:37:31 am por 117 »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #86 em: Janeiro 08, 2014, 12:07:02 pm »
Ainda sobre esta festa:

Só mais uma palavrinha para sublinhar a dedicação da Dª Ester  -+~+ -+~+ -+~+

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #87 em: Janeiro 08, 2014, 02:20:03 pm »
É verdade Trevo.
Esta senhora, a D. Ester, tem-se dedicado a esta Associação de alma e coração. Ela é uma grande dinamizadora destes eventos. Para ela, o meu reconhecimento e o meu obrigado.

Um abraço
« Última modificação: Janeiro 08, 2014, 03:50:41 pm por Tulipa »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #88 em: Janeiro 08, 2014, 05:39:07 pm »
 
 Desconhecia quem são os animadoras de ADSC. porque só conheci uma. No entanto num proximo encontro espero que me apresentem outros elementos que não conheço como a D.Ester e que pelo que dizem é a alma e coraçao da Associação.
 Se calhar até sei quem é, mas de momento nao vejo.
 Um beijinho para ela, e tambem para outras que se dedicam à causa.
« Última modificação: Janeiro 08, 2014, 11:35:13 pm por 117 »

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Festa de Natal da ADSCD - 2013
« Responder #89 em: Janeiro 08, 2014, 06:59:18 pm »
Olá JoseSPereira!

A D. Ester é uma senhora de Magueijinha, filha do senhor Isidoro e senhora Filomena.
Veja se conhece.

P.S. Esta foto foi tirada no encontro do Magueija/Forum de 2012.
« Última modificação: Janeiro 08, 2014, 07:16:29 pm por Orquídea »