www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Eleições autárquicas - 2013  (Lida 18371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #75 em: Outubro 10, 2013, 02:44:05 pm »

 Na impossibilidade de estar presente, endereço ao sr presidente e sua equipe, os meus cumprimentos e votos de boa governaçao.

Offline Magueija Grande

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 44
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #76 em: Outubro 11, 2013, 07:20:25 pm »
Neste dia de posse como Presidente da União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca envio ao meu primo Gilberto um grande abraço de parabéns e muita sorte nas novas funções e na vida pessoal.


Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #77 em: Outubro 12, 2013, 08:38:35 pm »

PARABÉNS ao novo Presidente da União de Freguesias de Bigorme, Magueija e Pretarouca que ondem, dia 11 de
Outubro, tomou posse!
Que Deus ilumine seus passos nesta nova etapa da vida da UFBMP!

Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #78 em: Outubro 14, 2013, 11:13:03 pm »
Amigo Pioneiro, sei que não pode estar presente na tomada de posse do nosso novo presidente. A muitos outros também não foi possível, por isso...
Deixo algumas informações:
Como eu, muitas pessoas "fizeram feriado" na sexta feira, para poderem assistir à tomada de posse da nova equipa e felicitá-los pela vitória. As ruas estavam cheias de carros. A estrada junto da sede da junta estava cheia de gente. Os mais friorentos enchiam  o salão no rés do chão (onde ensaia a banda) . Vieram pessoas de todos os povos e mesmo da cidade de Lamego!

Foi demorada aquela eleição!
Só no Glorioso a eleição leva tantas horas!!!
Não consigo arriscar razões para tão grande demora!!
Aos poucos algumas pessoas começaram a abandonar o local, por causa do frio; da hora do jantar; de cansaço!

Era já "lusco fusco" quando o senhor presidente e sua equipa desceram a escada e se dirigiram ao salão para o anúncio/apresentação da nova equipa.
Foram bastantes os que ficaram para o ouvir e abraçar!
Os presidentes cessantes de Pretarouca e Bigorne marcaram presença. Já a presidente cessante de Magueija...! Não a vi!
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 11:14:13 pm por Pretarouca »

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #79 em: Outubro 15, 2013, 11:42:04 am »
Bom dia a todos,

A biografia do novo Presidente da UFBMP, apresentada em verso, pelo Pioneiro, é um hino à imaginação e criatividade. Magnífico! Por isso lhe deixo neste espaço um grande abraço de parabéns e de admiração!

Relativamente à cerimónia de tomada de posse, já aqui foi relatada, em detalhe, pela Pretarouca a fita do tempo, bem como o seu prolongamento demasiado que fez esperar todos os que queriam ver de perto a equipa ganhadora e ouvir de viva voz as primeiras palavras proferidas pelo Sr. Presidente!

Alguns, já derrotados pelo cansaço e outros com os afazeres à espera, foram timidamente desistindo. Mas os mais fervorosos, mantiveram-se até ao fim firmes e hirtos!

Abraço,
« Última modificação: Outubro 15, 2013, 12:14:38 pm por Britiande »

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #80 em: Outubro 15, 2013, 12:06:35 pm »
E valeu a pena esperar!

O recém empossado Presidente de Junta da UFBMP, expôs um discurso bem estruturado, esclarecido, preciso e conciso!

E na hora da passagem de testemunho, não se esqueceu de dirigir umas palavras de grande cortesia e elegância para com a sua antecessora! Pena foi que esta não estivesse presente para as ouvir! Porquê?...

Gostei muito da sua atitude, Sr. Gilberto! Não podia ter começado melhor!

 Parabéns,
« Última modificação: Outubro 15, 2013, 02:07:15 pm por Britiande »

Offline Malmequer

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1579
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #81 em: Outubro 15, 2013, 03:51:25 pm »

Depois da bela reportagem sobre a DESFOLHADA/DEBULHA 2013, chegou-nos a reportagem sobre a tomada de posse do novo Presidente de Junta da UFBMP!
Fica para a história das nossas freguesias esta interessante reportagem da Pretarouca e Britiande!
Gostei de ver!
Saudações a todos

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #82 em: Outubro 16, 2013, 11:21:14 am »

 O discurso do novo presidente devia ser publicado no forum. Que acham?

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #83 em: Outubro 16, 2013, 12:07:04 pm »

Olá a todos
Ó José Pereira, eu também sou da tua opinião, acho muito bem que o discurso
do Sr. Presidente, deve ser conhecido por todos os membros que constituem
as 3 três freguesias.

Saudaões

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #84 em: Outubro 16, 2013, 06:49:14 pm »

Aos amigos Pretarouca e Britiande os meus agradecimentos pela excelente reportagem que nos transmitiram sobre a tomada de posse do novo Presidente da UFBMP, senhor Gilberto, nosso amigo e participante deste Forum.
Foi, sem dúvida, um grande momento histórico para Magueija, carente de mudança há já muitos anos.
Gostei muito das fotos e, sobretudo, da postura impecável do Presidente!
Parabéns a todos os elementos que vão trabalhar na nova Junta e desejo que consigam alcançar os objetivos a que se propuseram.

PS: Ao amigo Pioneiro, tenho que lhe endereçar os meus sinceros parabéns por, mais uma vez, nos surpreender com a sua veia poética, desta vez, com a história/biografia do novo Presidente da UFBMP. Excelente!  -+~+

Abraço a todos e continuação de boa semana.

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #85 em: Outubro 17, 2013, 02:59:08 pm »

Folheando um livro de Alves Redol " Gaibeus" veio-me a memoria o dificil ascesso aos terrenos do Fojo.
Era tempo de ceifas do trigo e seu transporte para as eiras. Depois da ceifas e algum tempo de repouso nas lameirs, chegava a altura de o carregar. Enchiam-se bem os carros de bois,ate que alguem diziz: ja chega. Atrelavam-se as vacas ao carro, que ja impacientes com o ferrao das moscas e moscardos os animais se retesavam, mas os carros se afundavam na terra mole, e quanto mais puxavam, mais se enterrava, ate que com a ajuda de outros trabaladores se desatolava e seguia caminho ingrema acima. Os regos do caminho eram alguns fundo, dificultando a marcha e se separava era um tormento pa novo arranque
Va la agora! Va la com força espicaçando com a aguilhada a junta da vacas.
 Ei,ei,ei|...Vai Galante, vai Bonita anda
 E com as cabeças baixas como que a quererem marrar, as vacas tentam novo impulso, alegrados pelos gritos do homens.. Oslavrador olha para os que acompanham e abanam a cabeça.
 Com esta carga nao saimos daqui.
 Atrelamos outra junta.... e assim alguem se juntava.
 Seviço destes so por degredo, diziam alguns.
 Por fim la se chega aestrada,agora ao lado da casa do Vitor e era uma satisfaçao. e logo se cantava

 Ó tocador da guitarra
 Preciso duma gravata
 Eu vou manda-la fazer
 Do rabo da minha gata.
 
 Chegavam à eira  e lá estavam as moças com gritos e gargalhadas francas, com desejos ocultos de esconder pesares.
  
Oh, cachopa... oh cara deslavada... mete-te com os rapazes e depois diz que o toucinho tem bicho..
E elas respondem com canto:

  Adeus ó mota da serra,
  Ai rodeada de canas
  Vim para ca degradada,
  Nao sei por quantas semanas.
« Última modificação: Outubro 18, 2013, 03:28:52 pm por 117 »

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #86 em: Outubro 20, 2013, 09:02:10 pm »
Olá amigos!
 
Alguém disse: " o lugar do homem é onde os seus irmãos precisarem dele!..."

Novidade tirada do facebooK:

""" Na próxima 4a.feira, tomarei posse do cargo de vereador da Câmara Municipal de Cascais, para o qual fui eleito em representação da CDU ; única força política que cresceu em número de votos e de mandatos, contrariando a maior abstenção de sempre em Cascais."""

Fala Clemente Alves que é um filho da nossa aldeia e de saudosos amigos e vizinhos naturais de Magueija, mais precisamente,  do Lugar do Ozibal - Sardinho.

Hoje e de Magueija - Eu, um conterrâneo e um amigo deseja-lhe as maiores felicidades para o cargo!

Um abarço.

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #87 em: Outubro 20, 2013, 09:04:48 pm »
Olá todos!

Olá Nelly! Conhece este Senhor Clemente Alves!?

Vamos lá! Diga-nos qualquer coisa?


Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #88 em: Outubro 20, 2013, 09:19:44 pm »
Também me congratulo com esta notícia!
Penso que é um orgulho saber que um filho da nossa terra foi eleito vereador da autarquia de Cascais...
Parabéns e bom trabalho, senhor Clemente Alves!  -+~+
« Última modificação: Outubro 20, 2013, 09:23:00 pm por Orquídea »

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Eleições autárquicas - 2013
« Responder #89 em: Outubro 20, 2013, 09:34:28 pm »
Olá
Respondendo ao ti Vitor eu não conheço esse nosso conterraneo, mas fico feliz por ele e que faça um bom trabalho