www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Forum Magueija - Ideias e Sugestões  (Lida 1796 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Comunicar é viajar à descoberta da Vida...
Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« em: Janeiro 18, 2013, 10:32:12 pm »
 

Boa Noite,

Aqui exponho uma ideia que a nova "cara" do nosso Forum me inspirou:

Envio de produtos regionais ao domicilio

Já agora, deixo a 1ª sugestão: umas amostras de "produtos de fumeiro" aos membros...
acompanhadas de bom vinho (local, já se vê...pode ser miniaturas!?)

Até sempre!!!!

P.S. Está linda a imabem!... e bem tentadora...PARABÉNS, Sr. Admnistrador! -+~+ -+~+ -+~+ -+~+

Offline

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Comunicar é viajar à descoberta da Vida...
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #1 em: Março 01, 2013, 10:46:52 pm »


Boa noite, Amigos.

Cá estou de novo, desta vez sugerindo através de algumas perguntas:

- Quem queira ir a Magueija ou à zona de Lamego... como faz?
(quem organiza transportes para lá, de onde poderiam sair essas excursões e quem faria o acolhimento aí e percursos guiados?)
(alguém já faz Turismo Rural por aí?)

- Existem "por esse país fora" pessoas e empresas empreendedoras que já promovem e comercializam produtos de agricultura biológica direto ao consumidor final, desde lojas próprias ou consignadas e franchisadas até à própria internet...e por aí?
... essa nóvel Associação poderá fazer algo?...desde já vos digo que todos os bairros sociais deste país...(consumidor final) e o canal Horeca são os alvos mais adequados...sem falar do "site " já habitual nestas iniciativas...

Enfim, fico hoje por aqui... até sempre!!!! 

Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #2 em: Março 10, 2013, 08:47:55 pm »
Olá Tó.

Não sei se o consigo ajudar, pois já não resido em Magueija há uns anos. Contudo, para se deslocar para Magueija sem ser em viatura própria terá de ser de autocarro ou comboio.
Na eventualidade de escolher o comboio, este, só chega à Régua. Depois, da Régua para Magueija terá de ir de autocarro. Em Magueija, que eu saiba, ainda ninguém faz visitas guiadas. Contudo, estou certo que haverá por aqui voluntários para esse serviço.
Há por Magueija inúmeros monumentos restaurados, miradouros, casas típicas, moinhos reconstruídos, espelhos de água perfeitos, caminhos limpos com indicações precisas dos diversos locais e sua história, parques de merendas asseados,etc... Tudo como os Magueijenses merecem!
Visite Magueija...
Não se arrepende... Digo eu!  ;)

Saudações


http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Urze

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 536
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #3 em: Junho 19, 2013, 08:17:28 pm »

Amigo Tó:

O nosso Superior LM, em alguns aspetos ironizava, pode crer!

Poderia haver tudo isso de que fala, mas... penso que só no voluntariado, em algumas rotas, espelhos de água... acertou. No que diz respeito à inovação e evolução..., é mais fácil recorrer a subsídios e a instituições de caridade!

Falta muita vontade de ser, fazer e ter. Ver para crer. No lugar de atualizar inovando, foge-se para os centros urbanos (os que podem, claro); no lugar de criar condições à permanência dos jovens, pensa-se na rapidez com que aterra se verá livre de velhos e jovens para não "se ter chatices"!...
Muito haveria a dizer...haja quem queira acrescentar algo, sendo que seja verdadeiro!..
Saudações.

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #4 em: Julho 17, 2013, 07:44:54 pm »
Hoje a caminho de casa surgio-me uma ideia
em Sintra existem umas charretes (penso que se chamam assim) puxadas por cavalos, em Magueija o transporte habitual éra nos carros de vacas lembro de ter tido (eu e minha avó) boleia num desde o barroco até perto do Lousal, eu tambem gosto de caminhadas, mas éra uma ideia fazer umas vizitas guiadas para grupos pequenos que enchessem um carro e andássem como antigamente num circuito pela freguesia

Offline Lulu

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 433
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #5 em: Julho 18, 2013, 10:27:48 am »
Que boa ideia Nelly, mas as vacas onde estão? se não pudia-se alugar as ovelhas da Tulipa.


 ;D ;D ;D

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Forum Magueija - Ideias e Sugestões
« Responder #6 em: Outubro 28, 2013, 11:36:47 am »
Olá

Antigamente ia-se aos cogumelos e ainda há quem vá, um passeio com o objetivo de os apanhar seria boa ideia e conjugar com o São Martinho, iriam mais (julgo eu)

cogumelos com castanhas mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
 ;) ;D 8)