www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: BEM VINDO 2011!  (Lida 3451 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
BEM VINDO 2011!
« em: Dezembro 31, 2010, 12:34:28 am »
Neste dia, o ultimo de 2010 eu proponho o seguinte:
que se não leve para 2011 as tristezas,  as doenças, o lado negro que todas as pessoas tem, a pobreza, etc.....

Eu proponho que se leve o seguinte:
as alegrias, a saúde, o lado mais lumimoso de cada um, a justiça, as amizades, etc.....

Proponho o seguinte:

Que todos tenham o que mais desejam

 -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+  
« Última modificação: Dezembro 31, 2010, 08:21:37 pm por LM »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
BEM VINDO 2011!
« Responder #1 em: Dezembro 31, 2010, 01:48:49 am »
Que no Novo Ano que se aproxima, possamos continuar a desfrutar, com alegria, da companhia uns dos outros, neste espaço.

À Família do Fórum (Sr. Administrador, Moderadores e todos os Membros), desejo de coração:
« Última modificação: Dezembro 31, 2010, 02:09:50 am por Malmequer »

Offline Malmequer

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1579
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #2 em: Dezembro 31, 2010, 01:57:27 am »
Bem, amigo Trevo, já que abriu este tópico, aproveito também para deixar uma palavra de amizade a todos os que por aqui se vão cruzando.
Não tenho muita disponibilidade para vos acompanhar, a par e passo, mas sempre que há um motivo especial,
tento estar por perto.
Também não sou pessoa de muitas palavras mas quero desejar a todos vós:
« Última modificação: Dezembro 31, 2010, 02:00:35 am por Malmequer »

Offline Pedro

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 83
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #3 em: Dezembro 31, 2010, 01:59:09 am »
Feliz Ano Novo para o amigo Trevo e Malmequer e todos os demais participantes do fórum!

Offline Jaime

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #4 em: Dezembro 31, 2010, 02:24:27 am »
O ano está a terminar.
Milhões de pessoas continuam com a eterna ilusão que o próximo ano vai ser melhor, ou apenas diferente...
O dia 31 de Dezembro, é que antecede ao dia 1 de Janeiro. Depois desse dia, os problemas são os mesmos, as dívidas são as mesmas, o vencimento é o mesmo….
Mais um dia após o outro e, meus amigos, acreditem que nada muda se nós não mudarmos.
Chegou o momento da reflexão…
Boa noite e um bom início de ano novo para todos.
« Última modificação: Dezembro 31, 2010, 02:26:13 am por Jaime »

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #5 em: Dezembro 31, 2010, 04:51:53 pm »
Olá rapaziada!

Em jeito duma última reflexão do ano 2010, deixo aqui um lindo, lindo vídeo que porá à prova, nesta data, toda a Vossa sensibilidade… Quero rematar, com todo o entusiasmo, as minhas mensagens neste primeiro ano do Magueija Fórum… Tantas vezes usei e abusei nas minhas mensagens, da palavra “sentir” e, puxei abertamente por esse sentimento ou sensibilidade à volta da Nossa Aldeia!

Mas, então, o que é a SENSIBILIDADE…!?

Não será a faculdade capaz de sentir, própria dos seres animados. Uma propensão, enraizada no coração humano, para se deixar conduzir por afectos de compaixão, de humanidade, de agradecimento e de ternura!

A sensibilidade não será algo de diametralmente oposto ao sentimentalismo. Muitas vezes se confundem! O sentimentalismo é do corpo; a sensibilidade, da alma. Aquele fica-se à superfície dos sentidos; esta reside no espírito. O sentimentalismo, como superficial que é, acaba em si mesmo, nos nervos; a sensibilidade «agasalha a ternura em nosso coração e permite-nos construir o nosso pequeno mundo agradável». Mundo onde florescem a delicadeza, o bom gosto, a compaixão, a compreensão, o máximo respeito às pessoas, animais e coisas.

Por mim, a sensibilidade é ser capaz: de se extasiar pela erva molhada, pela folha caída, pela abelha transida de frio que não pode voar, pela água quieta que reflecte o rebanho que passa. Ter sensibilidade é ser capaz de sentir a sua vibração quando ao encontro duma ideia nova, da beleza, da verdade. Sensibilidade é capacidade de ser ferido pela alegria ou dor do semelhante. É sentir-se humano com os humanos, a alma dentro do corpo, mais alma, mais alma. É ter um coração que repercute a formosura das flores do vale sacudidas pela água e pelo vento; o murmúrio quase metálico das searas ondulantes que esperam pela foice; o renovo das árvores prestes a rebentar; o grão de trigo caído entre espinhos, que não poderá vingar; os encantos da infância; o regaço; o coração aberto para as crianças; e, sensível às dores e misérias humanas…

Pobres daqueles que não são capazes de experimentar «o encanto do sentir».

Aí está um vídeo que me foi enviado por uma bonita flor deste Fórum, e, que neste fim de ano, quero partilhar inteiramente com todos Vós e todo o Mundo…

Cliquem, e, Bom Ano Novo… e, sejam sensíveis!

Offline MANUEL

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 137
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #6 em: Dezembro 31, 2010, 05:07:22 pm »
Olá Amigos, queria só dizer mais uma coisa:
 
Há muitas décadas, eu, ou meus filhos, todos os anos por altura do S. Martinho, vamos a Magueija comprar alguns kilos das suas saborosas castanhas e algumas arrobas de boa batata de semente. A contracenar com este moderno e apelativo sítio/Fórum na net, e, vendo ou comparando esta freguesia com outras aldeias serranas que até podia citar aqui, airosas, limpas, asseadas ou restauradas, Magueija está como que abandonada e, não se vê por lá qualquer nota de progresso. Perdoem, meus velhos amigos, não quero ser, nesta data, um desmancha-prazeres, mas deixem que lhes diga, Magueija parece definhar e a arruinar-se lentamente… As estradas arruinadas com o alcatrão ou paralelos a saltar e sem valetas… Fontanários sujos, destruídos e abandonados… Muros de suporte das ruas a ruir… Eiras atulhadas de lixo e de sucatas, etc. Salvam-se por lá, as casas particulares e as capelinhas muito pintadinhas!
Tenho sido uma visita anual, amiga e atenta, mas,  não tenho dado conta, por lá, nos últimos 20 anos, que tenha havido qualquer evolução ou desenvolvimento social desejável ou apreciável…

Um Bom ano Novo, e, façam o favor de melhorar de vida…

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #7 em: Dezembro 31, 2010, 05:55:53 pm »

Olá a todos

Faltam apenas umas horas para acabar o ano de 2010.
Com o fim dele, ficamos mais velhos um ano que por certo nos deu a todos muita felicidade, em tê-lo passado junto dos nossos com saúde, que é o mais importante na vida
Com ele, solidificamos mais a nossa maturidade e a nossa amizade com aqueles que, não fazendo parte da nossa família, são nossos amigos do coração.
Desejo a toda esta família (do Fórum), que no ano de 2011, cada um consiga atingir os seus objectivos, na paz, na concórdia e sobretudo com muita saúde.

saudações

rr

  • Visitante
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #8 em: Dezembro 31, 2010, 06:44:37 pm »
BOM ANO DE 2011 A TODOS E MEMBROS DO FORUM, E NESTES A TODOS OA MAGUEIGENSES, E PORQUE NÃO A TODO O MUNDO. -+~+

Offline jose silva

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 112
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #9 em: Dezembro 31, 2010, 07:04:33 pm »
BOM ANO A TODOS -+~+ -+~+

Offline Smile

  • Visitante pouco participativo
  • *
  • Mensagens: 28
BEM VINDO 2011!
« Responder #10 em: Dezembro 31, 2010, 08:06:58 pm »
Antes de mais, quero desejar a todos um feliz ano de 2011...
Depois, e em jeito de balanço deste ano que termina, quero deixar aqui algumas reflexões:
1º- Quero, mais uma vez, dar os parabéns ao mentor deste fórum. É de enaltecer o dinamismo e o amor às origens deste jovem, que não tem deixado morrer as tradições da sua terra. São poucas as pessoas que, mesmo contrariando "os novos tempos", tanto fazem para dignificar o nome da terra que as viu nascer. Força!!
2º- Quero deixar o meu agradecimento pessoal a duas pessoas deste fórum, por fazerem tanto por manter unida a família e por me receberem tão bem na sua casa, de cada vez que regresso a Magueija.
3º- Não restam dúvidas que um dos acontecimentos deste ano, nesta freguesia, foi o lançamento desse livro maravilhoso (e já tão gabado em longínquas terras!). Mais uma vez, é de louvar o carinho, a dedicação e a competência dos dois autores na elaboração desta obra. Não será de dignificar mais o nome das pessoas que tanto fazem pela terra?

E como o fim do ano se aproxima, vou preparar as garrafas de champanhe para brindar a todas as pessoas que não fazem cair este mundo.
Bom ano para todos!

Offline rabeca

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1044
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #11 em: Dezembro 31, 2010, 08:25:38 pm »
Olá boa noite!

 Mais um Ano que se aproxima a passos largos...
A cada dia da nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o NOVO ANO que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus.
Quero desejar a todos os amigos (as) deste fórum, votos de um Ano de 2011 com muita saúde, paz e com trabalho, coisa que infelizmente cada vez é mais escasso.

AMIGOS FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES….
Até já
 8)


Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #12 em: Dezembro 31, 2010, 09:22:19 pm »
Olá rapazida!
Boa noite mis uma vez!

Neste fim de ano 2010, trago aqui, por oportuna, muito à minha maneira, a velha história dos
"semeadores"!

Quantas vezes os vi, passar, muito cedo à porta da minha casa! O seu andar é simples, despreocupado, sem vaidade alguma. A sua maneira de trajar é típica, praticamente sempre a mesma. As modas para ele não existem. Como veste hoje vestia há cem anos.  Calça tamancos grandes, para se defender do frio intenso do inverno e da chuva que alaga todos os caminhos. Veste fato de muitos remendos, à semana, e não faz questão que cada remendo seja da sua cor, sobretudo quando o dinheiro não abunda. Leva na cabeça um chapéu cheio de gordura e suor, chapéu que já serviu de tecto para cobrir os pais. Aos Domingos veste sapatos quase novos. Fato bom. Camisa lavada. Barba feita. Assim anda, pelo menos até ir à Missa. Passou o Domingo, dia que o enche de alegria, pelo momento espiritual, pelo convívio com os amigos e pela disponibilidade em família.

Offline Anibal

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 870
  • Graças a Deus não nasci tripeiro.
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #13 em: Dezembro 31, 2010, 09:22:57 pm »
Boas Festas
Saudações
Aníbal.

Offline Vitor

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re:BEM VINDO 2011!
« Responder #14 em: Dezembro 31, 2010, 09:24:24 pm »
Olá rapaziada!

Os semeadores! - 1

Começou outra semana para ele, vai ser quase igual à anterior. Segunda-feira, de manhã cedo, lá vai com mais um filho de vinte anos e uma filha de quinze, estes serão os que o ajudarão no seu duro trabalho. Levam um carro puxado por duas mansas e vagarosas vacas, nele vai tudo quanto é preciso para a árdua tarefa do dia: um saco de semente de trigo, um arado, duas enxadas, uma cesta de vimes e nela o viático para todo o dia: umas sêmeas, um grande naco de broa de ralão, toucinho com fartura, umas chouriças cruas, um queijo caseiro e para a tudo dar bom paladar uma angoreta de vinho. Já lá estão na propriedade. O pai benze-se, era este o costume dos antigos. Depois lança um olhar para toda a propriedade e vê que o terreno está em óptimas condições para ser semeado. Manda descarregar o carro, serviço que faz o filho, da melhor vontade, manifestada numa cantiga que interpreta assobiando com alguma viveza. A rapariga desata o saco, o pai deita parte da semente num cesto enquanto o filho aparelhava as vacas ao arado. Começou o trabalho.