www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Emergência - Por uma boa causa...  (Lida 42153 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline benxiscador

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 251
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #255 em: Dezembro 22, 2011, 09:15:16 pm »
Um olá muito afectuoso ao João e aos pais, e um grande sentimento de solidariedade para com quem tanto tem sofrido e aguentado nestes últimos tempos. Não estão sozinhos, nos momentos bons e adversos saibam que muitos vos acompanham e estão "torcendo" e rezando para que tudo vos corra pelo melhor. Não conheço nem a Roses nem o João. Não é preciso conhecê-los pessoalmente para ver em cada um deles pessoas de grande porte  interior pela coragem, esperança e determinação que lutam pela felicidade e pela vida que querem construir. Não duvido que vão conseguir e o horizonte está já muito mais desanuviado, promissor de um céu azul e esplendoroso.
O seu exemplo também nos estimula  e ajuda  a relativizar problemas, por vezes tão mesquinhos, com que nos apoquentamos.
Para o João, seus pais e os que mais de perto os rodeiam, os meus votos de Boas Festas e um 2012 muito feliz.

Offline rabeca

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1044
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #256 em: Dezembro 22, 2011, 09:26:05 pm »
Olá boa noite

Obrigada Roses por ter partilhado neste fórum toda a evolução do estado de saúde do João bem como as notas

que obteve neste período. Está de parabéns, apesar dos problemas de saúde que o têm afectado foi um aluno

brilhante…Continua assim João és o orgulho dos teus pais e familiares.
 
Desejo-vos um Santo Natal e um Ano Novo de 2012 cheio de esperança……

 :-* :-*


Offline Urze

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 536
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #257 em: Dezembro 22, 2011, 11:14:50 pm »

Não posso deixar passar este tempo de Natal, sem desejar a toda a família do João e ao João, um Feliz Natal no Verdadeiro significado da palavra. Fé, Amor e Esperança não vos falta, por isso estão mais que prontos para festejar Aquele que vai chegar. Que Ele vos continue a acompanhar e que a sua Luz ilumine os vossos corações e permita tempos de paz de harmonia... Parabéns, grande JOÃO, orgulho dos pais e restante família! É assim mesmo que se dá o exemplo que doença, pode não ser sinónimo de fraco aproveitamento escolar!

UM SANTO NATAL PARA TODOS.

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #258 em: Dezembro 23, 2011, 02:34:38 pm »

Carregados com as fracas notícias que assolam os portugueses, mais admiramos este belo Postal de Natal da amiga ROSES, contendo óptimas novidades.
Os amigos do Forum continuam interessadíssimos na gradual recuperação do FORTE JOÃO e nas alegrias que os últimos meses têm proporcionado a seus pais e demais familiares.
Estas férias são mais que merecidas. Na aldeia da Matança ainda não nevou este ano, mas não há-de tardar.
Gozem bem esses dias, adoçados com as rabanadas e a aletria desta magnífica Quadra Natalícia.
Para o JOÃO e todos os que o rodeiam ... BOAS FESTAS e a MESMA CORAGEM DE SEMPRE !!!



Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #259 em: Dezembro 23, 2011, 05:33:14 pm »

Olá a todos

À Roses e ao João, quero dizer-lhes que fiquei muito contente com as boas notícias
que acabam de nos dar.
Não há melhor demonstração da vossa vitalidade que esta, na luta pela doença
até a banir e na luta pela vida.
Na Matança (que é um povo que conheço como as minhas mãos), é preciso ter algum cuidado
com o frio. O João, deve proteger-se muito bem, porque as gripes nesta fase do ano são perigosas
e podem deixar sequelas.
Um óptimo Natal e ano novo para o João e toda a família, sobretudo com muita saúde.

Saudações
« Última modificação: Dezembro 23, 2011, 07:09:57 pm por 117 »

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #260 em: Dezembro 27, 2011, 06:18:42 pm »
Fico feliz por por estar a correr tudo bem ao nosso joão, espero que se possa divertir nas mini ferias por Magueija e cuidado com os resfriados

Offline roses

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 39
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #261 em: Dezembro 27, 2011, 09:37:25 pm »
Estamos na Matança.
A viagem foi muito calma, não havia muito trânsito, o João e a tia dormiram quase todo o caminho.
Acordaram quando estavamos a chegar a Viseu.
Assim que saimos para Bigorne o João convenceu-se de que não era desta que ía ver a neve.
Ainda apanhamos geada e serviu para ele ficar todo contente.
Está um frio de rachar, a malta do sul não está habituada, só se está bem à lareira.
Hoje comeu a tão desejada bola e foi passear a Vila Real e à Régua.
Está todo contente e mesmo com muito frio não quer ir embora.

Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #262 em: Dezembro 27, 2011, 10:06:30 pm »
Olá Roses!

É bom saber que a viagem correu bem e que o João está a aproveitar a viagem à Matança.
O frio nesta época é realmente muito, mas o João é um resistente e não há frio que o assuste.
Continuação de boas férias.
Um beijinho

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #263 em: Dezembro 28, 2011, 06:08:07 pm »

Boa estadia na Matança para o JOÃO e familiares.
De dia ainda se vai girando, com o sol aberto.
Logo que anoitece - ainda só com um salto de pardal - é obrigatório estar perto da lareira.
Esqueçam os ares do Sul, pois esses dão mais apetite.
Que a liberdade destes poucos dias faça milagres!

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #264 em: Dezembro 28, 2011, 10:53:20 pm »

Olá Roses!

Ainda não vai ser desta que o João pode fazer um boneco de neve, aí na Matança. O sol está para ficar. O pior são as geadas pela manhã e ao anoitecer...
De resto, está bom para o João sair de casa e poder respirar os ares puros da aldeia, brincar com os amigos, dar uns passeios até Lamego para comprar a tão desejada bola, visitar o Douro...
Sair da rotina só faz bem e, quando tiver que regressar, leva boas recordações que lhe darão forças para continuar a luta que está quase ganha.
Continuação de boas férias, João!
Aproveitem ao máximo!
Beijinhos
« Última modificação: Dezembro 29, 2011, 08:52:26 am por 117 »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #265 em: Dezembro 29, 2011, 09:45:56 am »

Envio um beijinho para a Matança onde o Joãozinho está a passar umas merecidas férias.
Força João, força Roses, força Liberta, força Camélia.
Tudo de bom para vocês em 2012.

Offline roses

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 39
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #266 em: Janeiro 02, 2012, 10:42:09 pm »
Estamos de volta à realidade. Que dias magnificos que passamos na aldeia.
Esteve frio, mas um sol maravilhoso para passear. Aproveitamos ao máximo.
Hoje foi um dia daqueles...
Tínhamos a consulta marcada para as 12.00 e o João só foi visto já passava das 6 da tarde.
Logo de manhã o catéter não funcionou, foi uma correria de medicação e tentativas frustradas. O catéter estava entupidissimo e recusava-se a funcionar fosse como fosse.
Acabou por se tirar sangue da veia e estivemos toda a tarde à espera para ver se a medicação resolvia o problema.
Houve tempo para tudo. Ainda estive com o nosso amigo do algarve, que está cada vez mais lindo, grande e de óptima saúde.
Falamos com o nosso amigo Kevin e ficamos a saber que tem 3 potenciais dadores. Fiquei tão contente. Estamos a torcer amiguinho.
Também visitamos a Drª da pediatria. Ficou tão contente quando o viu e achou-o muito bem e alto. Cheio de cabelo. Disse-nos que falou com a médica do João e que sabia que ele estava muito bem.
Na consulta a Drª ía tendo uma coisa quando o João se pesou. 75kg, 6 a mais em 15 dias. Só faltou bater-me.
Os valores estavam óptimos, 12,5 de hemoglubina, 5000 e tal leucócitos e 3000 e tal neutrófilos.
A Drª baixou a dose do imunossupressor e disse que se não fosse isso e o peso não precisava de voltar na próxima semana. Fora o peso, o João está óptimo.
Finalmente quase às 7 da tarde, a Drª foi tentar novamente desobstruir o catéter e conseguiu. Conforme a reação à redução do imunossupressor logo se vai marcar para tirar o bendito catéter.
5ª feira volta para ir à escolinha e 2ª, consulta e análises. O costume.
E perder peso.

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #267 em: Janeiro 05, 2012, 12:16:13 pm »

Como era previsível, o JOÃO não conseguiu resistir às fritas e à bôla!
Uma vez ao ano não faz mal e ... sabe muito bem.
Teve direito a uns dias magníficos de sol e divertiu-se. Parabéns.
Derrotou, já a Sul, aquele impertinente catéter e voltou para casa.
Coragem para todos os que lhe estão mais próximos.
Que 2012 vos traga só excelentes notícias!

Offline roses

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 39
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #268 em: Janeiro 09, 2012, 05:15:02 pm »
E hoje, finalmente, só boas notícias.
Até tenho medo de agoirar.
O João está óptimo. Os valores oscilaram um bocadinho mas estão dentro do normal. Mas do normal de uma pessoa normal, não um normal, pos-transplante. E mesmo com a redução do imunossupressor.
Fora ter uma parte do couro cabeludo a descamar, derivado do draft e nada de preocupante, a Drª só o quer voltar a ver no dia 19. 10 dias de liberdade. Que é como quem diz, 10 dias sem ir às consultas porque não se livra de lá ir para a escola.
Hoje voltou a reduzir o imunossupressor e esperemos que se mantenha bem, caso contrário volta mais cedo à consulta.
Hoje estou tão contente que até tenho medo. Isto muda da noite para o dia e fartinha de baldes de àgua fria estou eu.
Nem costumo ficar assim, normalmente contenho-me e fico à espera da má notícia.
Hoje o João ficou um pouco triste por não ter encontrado o amiguinho na consulta.
Comentava com ele que devia, eu, escrever um livro sobre as amizades do IPO, ali não há falsidade. São amigos de verdade que se ajudam no que podem, que ficam contentes por nós, apesar de até estarem a passar um mau bocado.
Quando o João adoeceu perdemos uns quantos "amigos"as ganhamos novos amigos, mas de verdade.
Ultimamente tenho pensado na dor e no medo que senti quando soubemos da doença. Parece-se com as dores de parto. Dói como tudo, mas assim que olhamos os nossos filhos nos olhos pela primeira vez, esquecemos logo as dores. Nem nunca mais nos lembramos delas. E com esta doença tem sido assim, é aterrador quando vemos o nosso filho a chorar de dores, a pedir por favor mamã mais não, a "sentença de morte" que é uma doença destas. Mas quando vejo o meu filho a dançar, o seu hip-hop de alegria por estar a baixar a medicação, quando o vejo feliz por estar com os amiguinhos do hospital, quando vai a correr para os treinos. Esqueço. Esqueço a dor, as noites sem dormir, o medo, tudo. Esqueço tudo.
Ver o meu filho bem e feliz é a melhor terapia que uma mãe pode ter e desejar.

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #269 em: Janeiro 09, 2012, 06:04:31 pm »

Que bom lê-la, Roses!
Alegrámo-nos consigo por mais esta vitória do Joãozito.
Compreendemos o seu receio em estar tão feliz! O sofrimento foi grande!
Tem que ter muita fé e saborear cada vitória com muita alegria.
Alegremo-nos com e pelo Joãozito.
Brindemos à vida!
Saudações