www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Em Magueija dão-se Escolas?  (Lida 15118 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Magueija Grande

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 44
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #90 em: Maio 27, 2014, 06:53:14 pm »
Saudações calorosas e o meu apoio ao presidente Gilverto Silva.

Não podemos permitir extremismos à boa maneira salazarista. Ninguém pode dar, mesmo que seja por escritura, ou apoderar-se de algo que não lhe pertença. Além da impugnação judicial da coisa dada, há ainda lugar a procedimento criminal contra os responsáveis, conforme previsto no nosso código penal.
« Última modificação: Maio 29, 2014, 12:11:40 pm por Magueija Grande »

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #91 em: Maio 27, 2014, 09:13:38 pm »
 A única palavra que me ocorre dizer de tudo isto, é esta: INACREDITÁVEL!...


Senhor Presidente! Puxe dos galões, que é como quem diz, do seu ESTATUTO e tire da frente esses dinossauros "ESTRANGEIRADOS" de 5ª ou 6ª categoria! As suas peugadas nem rasto deixaram!.... Ou melhor; até deixaram: Um preságio de odores encrustados de fraquíssima qualidade!...

E mais: A coisa pública é de todos! O privado é de cada qual!

As escolas são do povo! O presidente da Junta de Freguesias pertence ao povo, pois foi eleito por ele!

Os privados terão de cuidar das suas casas! O que não é "COUSA POUCA"!

Por este andar, em Magueija, qualquer dia, o aluno ministra as aulas e o professor recebe os seus ensinamentos!

SERÁ QUE ANDAMOS A FAZER O PINO????

Caro amigo Gilberto, valente Centurião! vai em frente e cumpre o desígnio que o povo de Magueija te confiou!

Um forte abraço de grande estima e amizade!
















« Última modificação: Maio 27, 2014, 09:27:06 pm por Britiande »

Offline Portelinhas

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 42
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #92 em: Maio 27, 2014, 09:38:44 pm »

As chaves das escolas da minha aldeia!...

Venho sublinhar!

Nas últimas eleições autárquicas, o povo votou e, daí, resultou um novo Presidente da Junta para união de freguesias Bigorne, Magueija e Pretarouca. O Novo Presidente, foi eleito democraticamente, sem protestos ou reclamações. Na maré da tomada de posse, apesar de ser bem solicitado pelo novo Presidente, não lhe foram entregues, como competia, as chaves ou qualquer dossier documental descritivo do estado ou ocupação de vários edifícios espalhados pela aldeia  na posse, delegação ou administração da Junta de Freguesia.Magueija assim, não!  A verdade, o dever de zelo, a boa fé, a lealdade, a obrigação legal e a transparência de quem exerce funções autárquicas, são o garante da autenticidade de um autarca e o caminho justo e honrado e, não, o  "vale tudo" na disputa do poder e na obtenção de riqueza... Como pode andar por aí alguém a pavonear-se dizendo que o Presidente da Camara lhe deu os dois edifícios escolares de Magueija!... Como teve coragem de esconder os edifícios escolares no ato de posse ao novo Presidente? Com que razão e documentos? Em que ato publico! Que critérios de seleção? Como pode uma só pessoa dizer que tem duas associações culturais, uma numa mão um rancho, outra na outra mão, uma barraca de comes e bebes em Lamego!... Amigos, isto é de loucos!...    

« Última modificação: Maio 28, 2014, 10:36:12 am por 117 »

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #93 em: Maio 27, 2014, 10:58:52 pm »
 Caros amigos e conterrâneos:
Com muita tristeza, tenho acompanhado os últimos acontecimentos que se estão a passar em relação às escolas de Magueija. Creio, que nenhum cidadão, nascido nesta  linda terra,  aprova comportamentos  e atitudes  deste género, que nada dignificam a nossa aldeia.
Os magueijenses  terão de ser esclarecidos,   com toda a verdade,  do prejuízo   que esta freguesia está a ter, por causa de mentiras, hipocrisias e ganancia do poder de alguém que  não quer o progresso da freguesia, e aposta para  que nada se faça nesta terra.
 Nunca aconteceu ao longo da história local, a porta da sala  da escola,  onde iria decorrer as eleições, ser aberta por um particular, e não pelo  Presidente da Junta.  Haja consciência e honestidade e seja dado  a “César o que é de César”. 
Sejamos humildes e em democracia, tem de se respeitar a  voz do povo que entregou nas mãos do atual presidente da junta os destinos da nossa terra.
Deixem-no trabalhar  e respeitem os seus direitos.
 

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #94 em: Maio 27, 2014, 11:51:56 pm »
Boa noite, meus estimados amigos!

Começo por dizer que acabei agora mesmo de ler os vossos comentários acerca deste tema tão problemático que nos deixa a todos imensamente indignados! :(
Estou em crer que o Presidente da Câmara de Lamego desconhece o significado de "DEMOCRACIA". Pois bem, vou tentar elucidá-lo:  
Democracia é, muito simplesmente, a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo. Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
Por ser verdade, assim aconteceu com a última eleição autárquica, em que o povo exerceu o seu direito de voto com toda a liberdade e civismo, escolhendo para Presidente da União de Freguesias o Senhor Gilberto. A partir daí, ninguém lhe poderá negar o cargo para o qual foi chamado e todos terão que o aceitar uma vez que foi essa a vontade do povo.

Também me parece que o Presidente da Câmara de Lamego não sabe o que é um edifício público.
Então vou passar a explicar-lhe:
Edifício público é um imóvel especialmente construído ou adaptado para albergar serviços administrativos ou outros destinados a servir o público. Incluem-se nesta categoria os paços dos concelhos, as escolas, hospitais, entre muitos outros tipos de edifícios.
Assim sendo, por que razão se encontram inativas duas escolas (com duas salas cada uma) quando há uma Associação (ADSCD) já com dois anos de existência sem uma sede onde possa preparar as suas atividades? É sobejamente conhecido o trabalho já efetuado desta Associação que congrega jovens e adultos com o único objetivo de unir as pessoas em torno da herança deixada pelos nossos antepassados.

Senhor Presidente da Câmara, deixe-me que lhe diga: o senhor anda muito enganado. Cumpra as suas obrigações para com os cidadãos que lhe foram confiados e deixe também trabalhar o senhor Presidente da União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca, atribuindo-lhe tudo aquilo a que ele e os habitantes da União têm direito.

Quanto ao episódio da escola aberta por um particular para que fosse exercido o ato eleitoral, sem o conhecimento do senhor Presidente da Junta, nem vou comentar...
Parece surreal...

Para terminar, apenas quero demonstrar o meu apoio ao senhor Presidente Gilberto e dizer-lhe que não desanime, porque o povo está com ele.
« Última modificação: Maio 28, 2014, 12:01:15 am por Orquídea »

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #95 em: Maio 28, 2014, 03:57:36 pm »

Olá a todos

Meus amigos, não se admirem por todo este problema estar acontecer: isto só é possível,

porque essa pessoa particular, não nasceu em Magueija, não gosta dela e tudo leva apensar,

que apenas  se serviu dela para determinados fins.

Creio, que essa pessoa, enquanto não se vingar da derrota que sofreu, não vai parar de fazer

a vida dura a quem foi eleito.

Porque não se faz um abaixo-assinado pelos actuais habitantes, com o maior número possível

de assinaturas, e com ele obrigar o Presidente da Câmara a dobrar o joelho ao povo?

Há muitas maneiras de resolver o problema de forma diplomática, sem se fazerem asneiras.

Saudações

Offline Anibal

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 870
  • Graças a Deus não nasci tripeiro.
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #96 em: Maio 29, 2014, 01:06:56 am »
Acabei de formar uma associação em Vila Lobos quero saber desde já qual escola me vão disponibilizar

Nome da associação (RUA COM ESSA MULHER JÁ)
Saudações
Aníbal.

Offline Amélia

  • Visitante pouco participativo
  • *
  • Mensagens: 3
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #97 em: Junho 22, 2014, 11:35:30 pm »
Se dão escolas também quero uma!!!!!
A quem me devo dirigir?

Offline Jaime

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #98 em: Junho 23, 2014, 12:59:37 pm »
Amélia e Anibal, as suas oportunas mensagens fizeram-me despertar desta distância, que me separa de Magueija e, saber mais amiúde, o que se passa por aí.
Da minha parte só tenho a agradecer à tal senhora, o prejuízo que deu e está a dar à freguesia.
Segundo me informaram, as escolas irão passar de lixeira do rancho a casa de alterne. Enfim, o destino da educação está aí!
Para já, fico por aqui, não obstante, pedia que caso as escolas venham a ser vendidas, me informem pois estou interessado em adquiri-las.
Uma santa e feliz tarde para todos os conterrâneos.
« Última modificação: Junho 23, 2014, 03:31:15 pm por Jaime »

Offline Luis

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 132
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #99 em: Junho 23, 2014, 03:28:31 pm »

Aqui está um tema que teima em não sair da agenda.

O senhor Presidente da Câmara terá insistido com o nosso Presidente da Junta para esquecer as escolas.
A ser verdade, irá Francisco Lopes esborralhar as 2 escolas e transplantá-las, pedra por pedra, para Macedo de Cavaleiros?
Como não poderá recandidatar-se no final deste terceiro mandato, será ele o legítimo herdeiro de Salazar?
Ou não há almofada financeira para lhe pagar o subsídio de reintegração e já faz tenção de ser ressarcido em géneros?
Pedirá, p'lo sim, p'lo não, a transferência do moribundo rancho para Trás-os-Montes?

« Última modificação: Junho 23, 2014, 03:33:18 pm por Luis »

Offline luisco62

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 162
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #100 em: Junho 24, 2014, 01:03:09 am »
  
   Boa noite

   Eu assisti à assembleia municipal em Dezembro e verifiquei como o Sr. Presidente da Camara reiterava que devia favores à ex Presidenta da junta.

   A minha pergunta é: nao se pode denunciar este Sr. por tráfico de influencias ou abuso de poder?


   Saudaçoes
« Última modificação: Junho 24, 2014, 03:15:34 pm por 117 »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #101 em: Junho 24, 2014, 10:09:41 am »
 
 As escolas de Magueija não são do Sr Francisco Lopes nem de de ninguem em particular, são do povo de Magueija.   Como tal, deveriam ser tomadas outras formas mais radicais para expulsar estes senhores.
 O povo de Magueija tem o apoio de todos os Magueijenses radicados ou não na freguesia. Faça-se uma assembleia geral e tomem-se as medidas adequadas, recorrendo-se ou não a quem dirige o património nacional, AN das Juntas de freguesia ou outras que acharem convenientes. O assalto seria a ultima medida drastica a tomar.
 Os favores do Sr Francisco Lopes a dita senhora são particulares que nada têm a ver com o patrimonio.
 Já bastam as obras sem licença que se fizeram no seu mandato etc,etc....
 Força sr Presidente da junta, todos Magueijenses estão consigo. Basta de USURPADORES.
« Última modificação: Junho 24, 2014, 03:20:03 pm por 117 »