www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Em Magueija dão-se Escolas?  (Lida 15158 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Jaime

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #60 em: Janeiro 09, 2014, 04:15:14 pm »
Boa tarde, Magueija!
Não sei bem porquê, mas sempre que alguém responde neste tópico recebo um email! Será por ter sido iniciado por mim?
Magueija parou para balanço! Pena que esse balanço se tenha prolongado por vinte anos! E o balanço final tenha sido bastante negativo. Nem obras, nem dinheiro! Como diz o outro: Cadê?
Findos e volvidos anos a fio de balanço, de estado novo, eis que o regime político autoritário, autocrata e corporativista é derrubado. Não obstante, sou apologista de que para haver progresso e pôr término a este tipo de regimes, têm de haver baixas. Tal facto não se verificou!
Isto foi também uma das grandes lacunas do 25 de abril. Mas isso já é outra história. Outro tema para debate!
O povo é mole e carenciado, tem medo de represálias, mal se pronuncia, como tem direito e dever, vem logo alguém encher os bolsos para o calar. Se não o consegue calar com o “bolsão”, é ameaçado e, se não vai pela ameaça vai pelo ataque psicológico. Mas este é outro tema para debater, muito, muito, muito haveria a dizer aqui, e sobre Magueija!
Pois, o povo é mal-educado! Bem, isto assim torna-se um debate interminável! Mas de quem é a culpa da má formação do povo? Só conheço três partidos que estão a governar desde o 25 de abril! Se não dão formação ao povo estão à espera de quê? Milagres? Cada um colhe o que planta! Não obstante, sou defensor que há classes que não merecem respeito. Quem quiser ser respeitado tem de se dar ao respeito. Mais um tema “não assunto” do fórum mas que também poderia ser debatido!
Mas o que é falta de educação para o pipa? O que é falta de educação para o Pipa pode não ser para mim. O que é falta de educação para mim pode não ser para o resto dos Portugueses. Conceitos… Devemos ter cuidado com os juízos de valor.
Bem, para não me alongar, pois quando começo a escrever nunca mais findo, vou ser rápido o conciso.
Quantas associações há em Magueija? Vamos ver: a banda; a asamirb; a adscd; a que ninguém sabem o nome e o racho. Serão estas?
A banda, a meu ver deve ir também pedir uma escola à Câmara, se é que já não o fez. Deve também prestar contas aos sócios. E caso não o faça deverá haver uma queixa no MP.
A asamirb já não existe. Não compreendo a história do porquinho. Ou até compreendo… No entanto, se existe e não faz rigorosamente NADA pela freguesia, atualmente, devem ser cortados todos os fundos canalizados para esta associação.
A adscd deve-se deixar de teatros e danças e passar a atuar onde a freguesia realmente é carente. A meu ver deve ir também pedir uma escola à Câmara, se é que já não o fez! Não comento as contas, pois é uma associação nova e ainda não ouvi queixas!
A associação que ninguém sabe o nome, que continue assim que está no bom caminho.
O rancho, que deixou de “ranchar” há muitos e longos anos, que preste contas aos sócios e se quiser continuar, deve ir também pedir uma escola à Câmara, se é que já não o fez. E caso não preste contas deverá haver uma queixa no MP.
Este é o meu ponto de vista. Em democracia sou livre de falar, falo de acordo como fui formatado pelos sucessivos regimes.
E o burro sou eu!
Santa tarde para todos.

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #61 em: Janeiro 09, 2014, 04:45:30 pm »
Senhor pipa.
Com todo o respeito que me merecem todos, em especial os desconhecidos, devo dizer, que não foi informado de tudo o que se passou duma forma isenta e imparcial.
Pelo que sei, o  atual presidente da junta não é possuidor de qualquer edifício escolar, pois, no ato de  passagem do testemunho de junta, ninguém lhe entregou qualquer chave desses imóveis.
Não sei se tiraram essas competências também aos outros presidentes das juntas das outras freguesias deste Concelho, pois,  até ao dia de tomada de posse desta  nova junta, sempre as escolas  de Magueija estiveram sob delegado administrativo  da junta de freguesia, mesmo após a transferência das crianças para o Centro Escolar de Penude.
Era a Junta, desde o 25 de Abril,  que sempre teve a seu cargo obras de restauro, de conservação  de aquecimento e de  limpeza  destes edifícios escolares .
Logo depois das eleições,os magueijenses tiveram conhecimento que   estava  agendado uma sessão de Câmara aberta ao público, para discussão e   votação da entrega desses dois imóveis, cada um com duas grandes salas, a duas associações cujos presidentes se supõe ser uma, do marido e outra da esposa. Uma  dessas associações, consta que foi criada  dois ou três meses antes das eleições.
Perante  tal intenção, o povo juntou-se para informar o Senhor Presidente da Câmara, que  em Magueija havia também outras associações com trabalho já realizado,  que necessitavam de instalações e que todas deviam ser tratadas duma forma imparcial.
O senhor presidente da Câmara ouviu e compreendeu o povo, e disse que ia resolver o problema.
Como o tempo ia  passando e o problema não era resolvido, mais uma vez os habitantes desta freguesia se dirigiram novamente a outra   sessão de Câmara pedir justiça e isenção. Foi prometido pelo senhor  presidente da Câmara, que iria resolver tudo dentro em breve. Estamos a aguardar!...
Como disse o  senhor pipa, os Magueijenses sempre foram respeitadores e educados, mas   nos momentos certos, estão unidos na defesa dos interesses da Freguesia.
Os  magueijenses não estão  a pedir nada de mal, apenas justiça e não discriminação.
Todos temos os mesmos direitos.
Um abraço a todos





« Última modificação: Junho 06, 2014, 12:08:37 pm por Tulipa »

Offline estouaver

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 525
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #62 em: Janeiro 09, 2014, 07:48:24 pm »
 Fico satisfeito com a notícia do amigo Pipa. Até que enfim os Magueijenses começam a bater o pé aos Srs. de Lamego. A ideia de ser (yes man e bom aluno), está a levar os Portugueses ao desespero. O povo de Magueija merece respeito e tem todo o direito de defender os seus interesses. Como se costuma dizer, quem não deve não teme. Ao Sr. Presidente da junta, compete apoiar a população para fazer valer os seus direitos, mesmo que isso possa colidir com possíveis interesses que  não tragam mais valias para os seus habitantes.
     

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #63 em: Janeiro 09, 2014, 08:01:11 pm »
Boa noite a todos.

Entristece-me saber que o senhor presidente da Câmara de Lamego ainda não tenha resolvido o problema das escolas de Magueija.
As escolas não devem estar na posse das Juntas de Freguesia?
Não era assim que acontecia no tempo da Junta cessante?
Como podem as Associações existentes em Magueija pedir uma sede à Junta, se as chaves dos edifícios públicos não estão na sua posse?
Perante esta situação insólita, não será de admirar que os magueijenses se sintam defraudados e até revoltados...
Tudo tem limite e ninguém poderá estranhar que as pessoas se pronunciem e demonstrem o seu desagrado a quem de direito, neste caso, ao senhor presidente da Câmara.
Como chegar até ele?
Só marcando presença numa reunião da Assembleia Municipal...
Aí será o local certo para os munícipes, com todo o direito que lhes assiste, exporem as suas preocupações e reclamarem dos seus direitos.
Magueija só poderá estar no topo se deixarem trabalhar aqueles que legitimamente foram eleitos pelo povo.
A Câmara terá de trabalhar em sintonia com as Juntas de Freguesia, incluindo a da U.F.B.M.P.
Espero que a evolução deste impasse decorra num clima justo e pacífico.

Offline Pipa

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 29
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #64 em: Janeiro 09, 2014, 09:08:53 pm »
Boa noite.
Sobre o comentário que fiz não quis insultar ninguém e muito menos o novo Presidente, apenas escrevi os comentários que ouvi num café e que são de lamentar.
Em relação às instalações da freguesia poderei de facto não estar bem informado, mas de qualquer das formas continuo em dúvida se a melhor forma de lutar por elas será desta maneira.
Se ofendi alguém peço desculpa, e quero que fique registado que nunca fui subornado nem nunca poderia ser, pois isso não está dentro dos meus princípios, graças a Deus o vencimento ao fim do mês chega para as minhas despesas.

« Última modificação: Janeiro 10, 2014, 09:58:40 am por Malmequer »

Offline Jaime

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #65 em: Janeiro 09, 2014, 09:49:18 pm »
Boa noite, Magueija!
Pipa, não é com conversa meiga e tímida que se ganham batalhas!
Conheço muito bem o Sr. Francisco Lopes e sei como tem de se lidar com ele!
Não foi com conversas que expulsamos os Mouros, que expulsamos os Romanos, que expulsamos os Espanhóis e que expulsamos os Franceses.
Continuo a defender que quem tem culpa deste tipo de manifestações são os partidos, que governaram anos a fio desde o 25 de abril e não o povo. Má formatação!
É de louvar estes corajosos cidadãos que se manifestam sem medo, sem receios... tudo para defender a Nossa Freguesia.
Se me informarem quando é a próxima reunião, tudo farei para estar presente, nem que tenha de fazer 300km! Seria bom também contactarem o CM, pois andam sempre à “cata” destas “modernices”.
Santa noite para todos.

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #66 em: Janeiro 09, 2014, 10:11:15 pm »
Olá senhor pipa.
Sou contra a violência ou má educação para resolver os problemas.O diálogo, deve imperar sobre  qualquer outra forma de reação. Contudo, pelo que sei, o presidente da junta  atual, tem tido dificuldade em  encontrar esse diálogo junto da Câmara para resolver o problema.

« Última modificação: Janeiro 09, 2014, 11:20:22 pm por Tulipa »

Offline LM

  • www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1628
    • Lino Oliveira - Photography
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #67 em: Janeiro 10, 2014, 12:13:22 am »
Olá amigos!

Isto não é a “casa das lamentações”!

Não permiti este tipo de debates durante o anterior mandato e não o irei permitir agora!
Quem se quiser queixar, lamentar, reclamar, protestar ou mesmo dar palpites do que cada um deve fazer, que procure outro meio para o fazer.

Assunto encerrado.

Saudações
« Última modificação: Janeiro 10, 2014, 01:36:24 am por LM »
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Zé Luís

  • S. Tiago, pinta o bago!! ;)
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 676
  • S. Tiago pinta o bago! ;)
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #68 em: Janeiro 10, 2014, 10:08:42 pm »
 -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+
JLOP

Offline Jaime

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 65
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #69 em: Janeiro 10, 2014, 11:03:34 pm »
Boa noite, Magueija!
Respeito, aceito e compreendo a postura correta do LM.
Considere... Se achar necessário elimine as minhas publicações.
Bom fim de semana e Santa noite para todos.

Offline picoto

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 31
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #70 em: Janeiro 11, 2014, 12:07:40 am »
 -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+ -+~+

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #71 em: Janeiro 11, 2014, 04:31:36 pm »

 Meus amigos.
  Nao vamos entrar em questiunculas que nao nos levam a lado nenhum.
   Se uma Associaçao e fundada, tem de haver socios, e se ha socios com pequenas  quotas que sejam, estes tem por obrigaçao de angariarem outros socios e so assim a Associaçao se torna forte e duradoura, para chegar aquele objetivo para a qual foi pensada. Como vou poucas vezes a Magueija, só mais no verão, espero que a minha ficha de inscriçao esteja à mão para assinar e pagar . Obrigado Vitor.

Offline Portelinhas

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 42
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #72 em: Janeiro 11, 2014, 05:08:44 pm »
Ora, é assim mesmo!
Assim é que é "falar" amigo JoséSPereira!
Antes de se "falar" primeiro põem-se as cotas ou a escrita em dia!!

Porque falou no Vitor, ele ficou agora no vizinho Face!...

Até logo.

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #73 em: Janeiro 13, 2014, 12:08:12 pm »

 Apos esta mensagens recebidas e postas em dia, vou tambem ver outros amigos do face
 
 Um abraço Portelinhas.

Offline Portelinhas

  • Visitante participativo
  • **
  • Mensagens: 42
Re:Em Magueija dão-se Escolas?
« Responder #74 em: Maio 25, 2014, 11:56:39 am »

QUERIDOS!
A NOSSA ALDEIA, PRECISA DE NÓS… MAGUEIJA VAI DE MAL A PIOR COM A AGITAÇÃO DA DERROTA DO ANTIGO PODER E MANDAR… O TRAUMA E O AZEDUME DA DERROTA SÃO INCURÁVEIS NOS DITADORES E NOS PREPOTENTES… O TRAUMA ANDA A CAVALO PELAS RUAS DA ALDEIA E PELOS GABINETES DA CAMARA A AGITAR E A PERTURBAR A GESTÃO DO NOVO PRESIDENTE E A ATRASAR O DESENVOLVIMENTO DE MAGUEIJA... ESTE TRAUMA E SEUS PROTOGONISTAS TERÁ QUE FICAR A PESAR NA HISTÓRIA DOS MESMOS...  "VAMOS TODOS ESCREVER A VERDADE E SÓ A VERDADE, AQUI OU NO fACEBOOK.... COPIEM E PARTILHEM COM AMIGOS E CONTEM A VERDADE... É VERGONHOSO, NÃO DEIXAR TRABALHAR UM PRESIDENTE ELEITO DEMOCRATICAMENTE SÓ POR QUE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DERROTOU A FARSA, UM ENGANO E A MENTIRA...
O NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS, JÁ DIZ “BASTA”…  LEIAM O QUE O QUE O MESMO ESCREVEU NUM SEMANÁRIO DE LAMEGO “ JORNAL DO DOURO”…

É PRECISO DIZER BASTA A ESTA PANDILHA

Gilberto Ribeiro da Silva Presidente de Junta da União, de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca

Volvido pouco mais de meio ano após a minha eleição para presidente da
Junta de freguesia de Bigorne, Magueija e Pretarouca, 'chegou a hora de dizer basta' ao senhor presidente da câmara de Lamego.
A minha paciência esgotou-se!
Resisti durante cerca de meio ano, com muito sangue frio, a desconsiderações, a desaforos e a caneladas vindas da parte do executivo da coligação PSD/PP. em concreto, vindas da parte do Sr. Presidente da Câmara de Lamego. .
Não tenho 'tempo, e não quero ter tempo para lidar com gente 'sem dimensão ética e política, com gente que não respeita as populações e as decisões do povo,
com gente sem elevação democrática.
A minha paciência chegou ao fim com recente telefonema que recebi da câmara de Lamego a 'lembrar-me' que deveria ir ter com a senhora Liliana (ex-presidente da junta) para lhe pedir as chaves da escola de Magueija, onde irá decorrer o ato eleitoral deste domingo, 25 de maio.
Posteriormente, fui informado que afinal  já seria ou poderia ser  a referida senhora, ela própria, a abrir a porta da escola. A que propósito?
Em que qualidade? Em que terra vivemos? Em que país vivemos?
Pergunto ao senhor  Presidente da câmara, a que propósito é que a senhora Liliana ainda tem as chaves das escolas de Magueija? O senhor deve-lhe algum favor? Quem e que é o representante do povo em Magueija, o presidente de junta eleito ou um qualquer particular que apenas pode representar interesses pessoais?
O senhor deve julgar que está no tempo da velha senhora. No tempo em que se nomeavam os representantes locais.
Estou farto de lhe pedir as chaves dessas escolas para que possa fazer a gestão desses espaços de acordo com todos os interesses coletivos. Estou farto! Farto!
Senhor Presidente da Camara de Lamego, não tenho estômago para tanta barbaridade! Saturado sim, mas agastado não!

« Última modificação: Maio 25, 2014, 03:21:20 pm por 117 »