www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: A " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional... | 2013  (Lida 14928 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Zé Luís

  • S. Tiago, pinta o bago!! ;)
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 676
  • S. Tiago pinta o bago! ;)
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #45 em: Outubro 13, 2013, 11:38:20 pm »
olá amiga Pretarouca! sim fiz boa viagem, mas com muita chuva... e a vossa também correu bem?
as suas imagens estão lindíssimas  -+~+ -+~+
JLOP

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #46 em: Outubro 14, 2013, 10:59:44 am »

Isto está a ficar cada vez mais completo e com uma beleza singular.
Os vídeos do nosso Administrador e as fotos cedidas gratuitamente pelos grandes colaboradores VÍTOR, RABECA, ZÉ LUÍS e PRETAROUCA vão pondo ao léu tudo o que aconteceu na tarde/noite do último sábado.
Outros correspondentes estão, ainda, a ultimar os seus negativos.

Amigo Zé Luís: passou-me a perna e veio disposto a descobrir carecas.
Bem sei que é sempre um convidado especial e se dá ao luxo de descolar de Pedras Rubras e aterrar (num ai) no heliporto da Fonte Velha.
Mas ... por favor, não ceda à tentação de mandar "certos registos" para o Jornal de Notícias ou para a edição NORTE do Público. Arruinaria, de vez, o meu contrato de freelancer com aqueles 2 diários da Invicta.
 
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 11:33:11 am por 117 »

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #47 em: Outubro 14, 2013, 01:07:18 pm »
Olá meus amigos!

Em primeiro lugar, obrigada a todos quantos já aqui deixaram registos de mais um dia que ficará na memória daqueles que participaram na desfolhada e debulhada do dia 12 de Outubro de 2013. Gostei imenso de todas as fotos  e vídeos!  ^-^

Em segundo lugar quero dizer ao amigo Zé Luís que, com aquela referência bíblica "fruto da videira e do trabalho do homem", quase... quase colocou a minha reputação em xeque...  ;D ;D ;D
Passei a ser a "mais amiga da pinga", logo com um garrafão de 5 litros...  ^-^
Nestas ocasiões de alegre convívio, não me importo de trocar a água por um copito de tinto, à boa maneira dos nossos queridos antepassados. Fui mesmo apanhada em flagrante... ;D ;D ;D

São para si estes três registos. Espero que goste...



« Última modificação: Outubro 14, 2013, 01:12:44 pm por Orquídea »

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #48 em: Outubro 14, 2013, 01:45:18 pm »
Lá diz o ditado: "De pequenino se torce o pepino"...
Estas duas maninhas, quando vão a casa dos avós, aprendem sempre algo de novo para partilharem com os amiguinhos da escola. A maioria deles, vivendo na cidade, nunca manusearam uma espiga quanto mais participar numa desfolhada ou debulhada...
Pois estas duas manas, não só participaram como ajudaram na tarefa e alegraram o nosso convívio.

Beijinhos grandes para elas.  :-* :-* :-*
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 01:50:40 pm por Orquídea »

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #49 em: Outubro 14, 2013, 02:14:16 pm »

Olá Trevo e Malmequer!

Sentimos a vossa falta na desfolhada e debulhada!
Não estiveram presentes fisicamente, mas temos a certeza que estiveram connosco em pensamento.
Desta vez a colheita dos gasalhos foi mais abundante e, por isso, vou repartir convosco alguns, aceitam?

Beijinhos grandes para as duas.
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 04:16:04 pm por 117 »

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #50 em: Outubro 14, 2013, 02:39:34 pm »
Amiga Pretarouca, não me admira que o tempo tenha "lacrimejado" com a partida de tão grandes amigos para outras paragens longínquas!  :( Ainda por cima deixaram lá um amigo sozinho e "abandonado"... Mas a semana passa depressa e ele nem vai dar conta do tempo passar.
Fiquei contente por saber que a viagem correu bem. Mal chegou a casa, foi direita ao computador e teve a gentileza de colocar no forum umas fotos todas giras... obrigada.
Aplaudo a sua ideia de ter começado pelas senhoras, pois é assim que mandam as regras de boa educação...

Que a semana passe depressa para voltar ao lugar mais bonito da "serra", onde, alguém muito especial, a espera ansiosamente.

 :-* :-*

Beijinhos também para os amigos Britiande e Lisboeta. Sempre simpáticos, alegres e brincalhões...
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 02:42:24 pm por Orquídea »

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #51 em: Outubro 14, 2013, 03:59:07 pm »
Olá amigos!

Ligadas as turbinas que bombeiam e transpiram a todo o vapor o rescaldo da espantosa desfolhada - outra vez - com reportagens “On line”, que fazem corar a conceituada BBC, muito gostaria de me juntar aos testemunhos já referidos. Mas permitam-me começar pelo princípio (passe o pleonasmo)!

Já há muito que se esgotaram todos os adjetivos que qualificam a hospitalidade, que vezes sem conta, nos é facultada pela Tulipa e pelo Vítor, os incansáveis e extraordinários anfitriões da eterna FONTE VELHA! Para ambos um grande abraço e muito “Bem-haja”!

Depois, acho que apesar de a lotação ter estado quase esgotada, faltou o calor, o carinho e a singularidade das nossas queridas” manas”. A Trevo e a Malmequer! Mas fiquem descansadas, estiveram sempre presentes no nosso pensamento. Um beijo de amizade para as duas!

Regressei a Lisboa, com o céu a lacrimejar (a expressão é da Pretarouca) mas com a alma cheia! Tudo por causa de todos vós!

Muito Obrigado,
 
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 04:20:50 pm por Britiande »

Offline Zé Luís

  • S. Tiago, pinta o bago!! ;)
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 676
  • S. Tiago pinta o bago! ;)
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #52 em: Outubro 14, 2013, 08:22:42 pm »
ola amiga orquídea, longe de mim tal pensamento. as minhas palavras foram, apenas e só, no sentido de a elogiar como a mais corajosa, que mostrou ás outras senhoras presentes que nem só de água vive o homem, mas também de uma pinguita de vez em quando  ;D ;D ;D ;D tenho pena de não gostar de vinho, em ocasiões especiais como esta.  ;) ;) ;)
muito obrigada pelos registos, acho que estou muito bem obrigada -+~+ -+~+ -+~+
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 08:29:01 pm por Zé Luís »
JLOP

Offline Zé Luís

  • S. Tiago, pinta o bago!! ;)
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 676
  • S. Tiago pinta o bago! ;)
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #53 em: Outubro 14, 2013, 08:26:09 pm »
eu conheço aqueles gasalhos de algum lado  :P :P :P :P :P
JLOP

Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #54 em: Outubro 14, 2013, 10:10:41 pm »
Olá!!!

Cada ano que passa o número de participantes nas atividades culturais do fórum vai aumentando e este ano na  desfolhada/debulha tivemos o prazer de ter entre nós três representantes da aldeia de Vila Lobos. Gostei que tivessem participado e com certeza que para a próxima novos amigos virão já que uma das amigas daquela aldeia  comentou: Isto é muito giro!! O que eu tenho perdido!!!
Foi de fato uma noite tarde/noite muito animada (para vaariaaar)!!!
Desta vez tivemos representantes de todas as aldeias da UFBMP!  -+~+ -+~+Ou quase todas!
Sinais de novos tempos?!

Nunca é demais dizer que sem o nosso querido administrador nada disto seria possível! Bem haja!!!
Foi uma pena não poder estar presente este ano :( Sentimos a sua falta! Sentimos ainda a falta de outros amigos (o trio de manos) que também não puderam estar presentes (estiveram todos nos nossos corações).

Sabemos que o senhor administrador se manteve ao comando das operações para que nada falhasse. E nada falhou!
O freelancer foi muito bem escolhido! Esteve à altura!!! -+~+
Bem haja aos dois... três,... quatro ;)

Mas, também não seria possível se não houvesse milho e por isso bem haja ao amigo Romano!
E ainda não seria possível se o casal da Fonte Velha não vivesse na Fonte Velha e não fosse aquele casal fantástico, AMIGO, que nos recebe a todos com as portas da casa e da alma completamente escancaradas! Um enorme bem haja a estes amigos!
E quem fritou a petinga e o bacalhau?
E quem fez os bolos? E a sopa de feijão "zarolho"? E...e...e...
sem a participação  de todos vós que tornais cada evento inesquecível.
Bem haja a todos sem exceção!!

Vou colocar mais umas fotos das senhoras (e de uns infiltrados) :D
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 10:17:32 pm por Pretarouca »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #55 em: Outubro 15, 2013, 11:16:13 am »

 Amiga Pretarouca
 
 Foi com muito prazer que estive na desfolhada, e em companhia da minha mulher. Ela adorou estar la,nao porque desconhecesse o evento, pois tambem e natural de uma aldeia serrana, tambem saida de la aos  11 anos, mas pelo convivio e ver a Orquidea que ja nao via ha muitos anos. Juntou-se o util ao agradavel. Obrigado pelas fotos enviadas.  Os seus organizadores estao a altura para a sua continuaçao, e agora tambem apoiados por uma junta de Freguesias na figura do seu presidente.

  Um abraço ao Carlos

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #56 em: Outubro 15, 2013, 04:50:56 pm »

Eh pá!
Tudo bem, tudo na maior, excepto aqueles emplastros que não podem ver uma câmara fotográfica ...

Parabéns à ASSOCIAÇÃO, ao casal anfitrião, aos donos do milho e a todos quantos estiveram de corpo e alma em mais este glorioso evento.
Conseguiu-se, desta feita, o patrocínio da Caixa Agrícola do Vale do Tejo.
Foi um belíssimo convívio, ainda mais animado para os que escolheram sentar-se mesmo à bica do Tonel!
« Última modificação: Outubro 15, 2013, 05:17:53 pm por 117 »

Offline Zé Luís

  • S. Tiago, pinta o bago!! ;)
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 676
  • S. Tiago pinta o bago! ;)
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #57 em: Outubro 15, 2013, 06:27:05 pm »
Gostei de todas as fotos aqui postadas, mas a mais espetacular é aquela em qua a amiga Orquídea esta a dar pão a boca ao amigo 117  ;D ;D ;D ;D ;D
JLOP

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #58 em: Outubro 15, 2013, 08:55:27 pm »

Olá a todos

Ó Zé Luís, a foto a que te referes, não é a mais importante, a mais espectacular é aquela

em que o 117 está com a cabeça metida entre duas Senhoras num lugar muito perigoso.

Ele está ir longe demais na sua curiosidade, é um atrevido.

Saudações

Offline Malmequer

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1579
Re: A Associação " ADSCD " promove a desfolhada e a debulhada tradicional...
« Responder #59 em: Outubro 16, 2013, 11:16:24 am »
Mas que lindas madames!
Vocês são o raminho da nova UFBMP!
Uma menina a representar a antiga freguesia de Magueija.  2 meninas a representar a antiga freguesia de Pretarouca.  Para completar o ramalhete, só falta uma representante de Bigorne!
Depois da alocução da Maria Luis, ontem, alegria precisa-se!