www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Magusto, a primeira iniciativa da ADSC - 2012  (Lida 9004 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Malmequer

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1579
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #15 em: Outubro 26, 2012, 04:00:22 pm »

Ó Romano nós compreendemos a questão de agendamento.
Não deve haver muitos forasteiros presentes mas os residentes farão as honras à nova Associação.
Bom Magusto!
Bom convívio!
Saudações


Offline Vitor

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1884
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #16 em: Outubro 26, 2012, 08:19:08 pm »
Olá!
Muito boa noite a todos!

Aqui fica para os mirones um cartaz oficial do Magusto...

Até logo ao serão!  
« Última modificação: Outubro 26, 2012, 08:21:07 pm por Vitor »

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #17 em: Outubro 26, 2012, 09:05:13 pm »

Não me posso calar, nem que me tapem a boca.
Estou assarapantado.
Só o Cartaz alusivo ao magusto demonstra a carolice dos responsáveis pela nova Associação e a criatividade de quem concebeu este primoroso chamariz.
Parabéns a toda esta ousada gente que vem abanar o marasmo em que Magueija caíu.
Oxalá os magueijenses e vizinhos compareçam em força!

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #18 em: Outubro 26, 2012, 10:48:16 pm »
 :'( :'( :'( aquelas castanhas luzidias estão mesmo a pedir para serem saboreadas =)
 :-*
« Última modificação: Novembro 03, 2012, 07:23:21 pm por Malmequer »

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #19 em: Outubro 27, 2012, 07:55:38 pm »
Amanhã é dia de Magusto, e uma etapa mais avançada, deixou de ser apenas um convivio de uns quantos amigos para ser algo mais dinamizado (penso eu) mais abranjente (penso eu) e como tal tambem para beneficio de uma comunidade
DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE CORRA TUDO BEM e que se divirtam
esperamos a vossa reportagem e as novidades sobre a associação

 :-*

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #20 em: Outubro 27, 2012, 08:45:38 pm »
Olá Nelly
Há alguma confusão com a data do dia do magusto.
O cartaz  que divulga este evento, refere que será no dia 4 de Novembro. Contudo,  em muitas casas,nesta  ocasião, assam-se castanhas muitas vezes durante a semana.
Um abraço amigo. 

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #21 em: Outubro 27, 2012, 10:35:24 pm »
É verdade estava na minha caminhada quando me apercebi que amanhã não era 4 de novembro, faz de conta que a mandei no dia 3 ;D
 :-*

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #22 em: Outubro 28, 2012, 06:30:21 pm »
Ó NELLY, a hora é que alterou, não os dias!
Os dias já passam num ai mas a Nelly anda correr com eles... faz muito bem porque se passarem mais depressa,  a recuperação será mais rápida, não é verdade?
Saudações
« Última modificação: Outubro 28, 2012, 07:47:19 pm por Malmequer »

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #23 em: Outubro 29, 2012, 02:18:15 pm »
se calhar é isso, amiga trevo a vontade é tanta que o cerebro anda adiantado  -:;
 :-*

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #24 em: Outubro 29, 2012, 02:39:09 pm »

Algum responsável pela organização pode informar quanto cobram por cabeça, à entrada para o magusto?
Ou aceitam géneros?
Ou, ainda, deixam a contribuição à vontade do freguês?
Este desafio vai custar bué, em canseira e comes e bebes.
Julgo que outros interessados em participar já se terão interrogado, pelo que a resposta servirá para todos!
Aguardamos que se pronunciem, se fazem o obséquio!
Um abraço.

Offline Lulu

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 433
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #25 em: Outubro 29, 2012, 05:02:37 pm »
Boa noite

Magusto? Que bela ideia desta primeira iniciativa social e cultural, onde vão poder estar presentes todos os habitantes de Magueija de 1 aos 100 anos. Gostaria de estar presente, mas não dá.

Em todo o caso, parabéns  -+~+ -+~+ -+~+ ao pessoal que organizou esta associação para desenvolvimento da nossa freguesia, pois imagino o trabalho que vai dar, mas quando é feito com gosto e servir de convivio para todos,  continuem, pois estando longo, estarei presente logo que possa noutras actividades.

Até lá então bom magusto e divirtem-se  :D :D :D

Offline Romano

  • Moderador
  • Utilizador frequente
  • *****
  • Mensagens: 112
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #26 em: Outubro 29, 2012, 06:42:10 pm »
   


     Olá a todos;
       O amigo 117 pergunta que quantia pecuniária se irá cobrar ás pessoas que queiram comparecer
no nosso MAGUSTO a realizar já no dia 04-11-2012. Pois  devo dizer que é com muito gosto que receberemos todas as pessoas que connosco venham animar esta festa que é de todos  e ninguém lhes irá cobrar nada. A entrada é totalmente livre. Queremos é boa disposição e muita  alegria.

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #27 em: Outubro 31, 2012, 08:41:18 pm »

Boa noite a todos.


Um magusto será, certamente, uma ótima ocasião para dar a conhecer a existência da nova Associação a toda a Freguesia de Magueija.
Penso que só amanhã, na Missa de Todos os Santos, o senhor padre Hermínio levará ao conhecimento dos paroquianos a realização desta primeira atividade promovida pela Associação.
Oxalá a afluência seja grande e que os objetivos estabelecidos no programa sejam atingidos em pleno.
Parabéns aos dirigentes desta inédita Associação!
Que as metas a que se propõem se venham a realizar para bem dos magueijenses.
Bom convívio!
Muita alegria!

Saudações


Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #28 em: Outubro 31, 2012, 08:54:59 pm »
Olá!!!

Parabéns pela iniciativa!
Já vimos um grupo de amigos a fazer a escolha da castanha para o magusto.
Uma curiosidade: Onde vão ser assadas?
Em tempos era na padaria da Matança, mas já fechou!!! :(

Não se esqueçam de enviar um cartuchinho de castanhas ao amigo Britiande como prenda pelo seu aniversário, uma vez que o festeja dois depois do magusto. ;)

Tenham um bom magusto!

Offline Pioneiro

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 810
Re: MAGUSTO, A PRIMEIRA INICIATIVA DA ASS. DESENV. SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO
« Responder #29 em: Novembro 01, 2012, 09:11:55 am »
Olá a todos

Na impossibilidade de estar presente no magusto do dia 4 do corrente mês,

formulo o desejo, para que ele decorra com muita convivência entre todos os participantes.

Tenho muita pena de não poder estar presente, porque é destas festas puras e genuínas

que eu gosto, por não haver encontrões, marteladas  e falta de respeito a muitos níveis.

Nunca fui apreciador das grandes festas ou romarias, e mesmo vivendo ao lado delas,

não participo.

Quero alertar todos os participantes do magusto, para o facto do 117 ser perito no rebusco,

e tratando-se de castanhas assadas, não lhe escapa uma. É aconselhável que ele leve a sua flor

para o vigiar e todos estejam atentos aos seus movimentos.

Quero felicitar os promotores da nova associação e desejar que ela contribua de uma forma

muito importante para o desenvolvimento da nossa freguesia e promova o lazer aqueles que

nela habitam, tirando-a deste estado de coma em que ela tem permanecido há muitos anos.

saudações