www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Votação | 1º Desafio Fotográfico do Magueija/Fórum  (Lida 10900 vezes)

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
    • Lino Oliveira - Photography
Re:Votação | 1º Desafio Fotográfico do Magueija/Fórum
« Responder #15 em: Janeiro 17, 2014, 10:42:13 pm »
Olá HR.
Gosto de a ver por cá!
Vamos ver:

Foto 2 - Colibri
Foto 3 - Orquídea
Foto 6 – Amália

Já não faltam todas!

Saudações
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline HR

• Visitante pouco participativo
  • *
« Responder #16 em: Janeiro 17, 2014, 10:49:42 pm »
Decidi começar a andar um pouco mais atenta ao Forum e participar mais um bocadinho :)
É bom ver a relação que as pessoas estabelecem aqui e a convivência que estas partilhas permitem!

Então por exclusão de partes:
Foto 1 - Pretarouca
Foto 5 - Ligeira
 ;)

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #17 em: Janeiro 17, 2014, 10:58:40 pm »
Olá de novo, HR.
Ainda não é desta!
Não queria antes dizer o contrário?
A foto nº1 é do Ligeira e a foto nº5 é da Pretarouca?
Será isso?

Saudações
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline HR

• Visitante pouco participativo
  • *
« Responder #18 em: Janeiro 17, 2014, 11:00:14 pm »
Era exatamente isso, mas voltei a dizer o mesmo!!

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #19 em: Janeiro 17, 2014, 11:03:52 pm »
Sendo assim, acertou!
Parece-me que as fotos já estão todas identificadas.
Resta-me dar os parabéns a todos pelos excelentes registos que enviaram para o concurso.

Saudações

Offline Britiande

« Responder #20 em: Janeiro 17, 2014, 11:25:43 pm »

E pronto!

Escrutinados os votos, identificados os concorrentes e respectivas fotos, conhecido o vencedor e entregue o troféu, penso que estão todos de parabéns!

Mas a juntar a estes, queria destacar alguém que mesmo não concorrendo, alimentou e de que maneira, o ego (no bom sentido, naturalmente) dos participantes! O nosso administrador, o amigo LM!

Magistral foi também a sua decisão Salomónica de colocar na página principal a foto merecidamente vencedora e em seu redor, todas as outras!

Sabiamente ciente dos objectivos do fórum, identificando e marcando os momentos do seu andamento, a todos brindou com mais este gesto sublime, a juntar a tantos outros, identificando em toda a sua essência o verdadeiro sentido da DEMOCRACIA!

Grande abraço! parabéns!

« Última modificação: Janeiro 17, 2014, 11:31:32 pm por Britiande »

Offline luisco62

• Utilizador frequente
« Responder #21 em: Janeiro 18, 2014, 01:11:55 am »

Boa noite

Parabéns ao 117, justo vencedor e a todos os participantes e organizaçao por mais este evento.

Saudaçoes

Offline Ligeira

• Utilizador participativo
« Responder #22 em: Janeiro 18, 2014, 12:10:11 pm »
Bom dia amigos
Amigo LM, ainda não está bem esclarecido quem é o autor de cada foto.
Assim, para satisfazer a nossa curiosidade, talvez fosse boa ideia fazer uma lista das fotos e respetivo autor ou. na própria foto o nome do autor.

Abraços & Bjs
« Última modificação: Janeiro 18, 2014, 12:14:36 pm por Ligeira »

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #23 em: Janeiro 18, 2014, 01:52:46 pm »
Olá!
Certo Ligeira.
Aqui fica o número da foto com o respectivo proprietário:

Foto 1 – Ligeira
Foto 2 – Colibri
Foto 3 – Orquídea
Foto 4 – Britiande
Foto 5 – Pretarouca
Foto 6 – Amália
Foto 7 – HR
Foto 8 – Malmequer
Foto 9 – Trevo
Foto 10 – 117
Foto 11 – Tulipa
Foto 12 - Vitor

Saudações
« Última modificação: Janeiro 18, 2014, 01:53:01 pm por LM »

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #24 em: Janeiro 18, 2014, 02:05:42 pm »
Olá Britiande!
Obrigado por todo o apoio e pelo carinho transmitido na sua mensagem.
Todas as fotos do concurso tem a sua beleza e todas elas transmitem uma mensagem especial. Julgo que todas mereciam o primeiro lugar mas, como as regras não eram essas, e a viagem à Madeira foi adiada devido ao mau tempo, o mínimo que podia fazer era colocá-las todas na página principal.
Vocês merecem, as fotos merecem e todos os participantes merecem vê-las.

Saudações

Offline Pioneiro

« Responder #25 em: Janeiro 18, 2014, 02:09:11 pm »
Olá a todos

Amigo Britiande, não sei se os parabéns ao 117 pela vitória da melhor fotografia no concurso,

são inteiramente justos. O meu radar informou-me que pelo meio da votação, houve muitas cunhas,

com jantares pelo meio, presuntos, marisco e queijo da Serra a Estrela.

Tenho dúvidas se o Ministério Público não deveria fazer um inquérito a esta vitória.

Pele sim pelo não, também lhe envio os meus parabéns.

Possivelmente para o novo concurso, irei ser um forte candidato à taça, mas sem cunhas.

Sauações
« Última modificação: Janeiro 18, 2014, 05:25:07 pm por Pioneiro »

Offline Tulipa

• Moderador
« Responder #26 em: Janeiro 18, 2014, 07:19:37 pm »
Olá amigos
A minha primeira palavra de parabéns vai para o nosso amigo 117, por ser o vencedor do concurso. De facto, por aquela casa  passam muitas decisões sobre a  nossa união de freguesias.
Desde as fotos com o rebanho, a das vaquinlas, aquele pastor que, com tanta ternura, leva o cordeirinho nos braços, aquele rosto rugoso e, aquela toca de castanheiro falam de um passado alegre mas duro, que os nossos antepassados enfrentaram.
Aquele cruzeirinho, reflete a religiosidade e a fé da gente da nossa terra, onde muitas mulheres fizeram romarias, a pedir proteção para os momentos em que iriam dar à luz os seus filhos. Aquelas outras  fotos com paisagens de Magueija na sua globalidade,  assim como o anoitecer, a ponte do Balsemão, destacam bem a beleza da nossa terra.
 Ao olhar para a foto do entardecer, lembrei-me logo das palavras que o meu pai me dizia quando eu ía para o monte com as vaquinhas, numa época em que não havia relógios:
- Quando a sombra chegar a meio do monte de Além-rio, são horas de regressares com as vacas.
Essa sombra era a minha orientação.
Todas as fotos eram lindas e, por isso, envio os meus parabéns  a todos os os participantes.
Um abraço a todos
« Última modificação: Janeiro 18, 2014, 09:35:00 pm por Tulipa »

Offline Portelinhas

• Visitante participativo
  • **
« Responder #27 em: Janeiro 18, 2014, 09:16:16 pm »
A todos!
Boa noite!
Uma salva de palmas para todos em especial para o amigo 117, brilhante vencedor!...
« Última modificação: Janeiro 18, 2014, 09:17:52 pm por Portelinhas »

Offline Britiande

« Responder #28 em: Janeiro 19, 2014, 02:35:10 pm »
Estamos todos à espera da conferência de imprensa, a cargo do vencedor! É obrigatório  e da praxe!

Dado que já passaram umas horas depois de conhecido o resultado final, começo a ficar ansioso à espera das primeiras palavras do grande vencedor! O nosso imparável e arrasasor (pelo menos na arte de fotografar), o amigo 117!...

Mas como anda desaparecido em combate, será que viajou, pela calada da noite até ao Funchal, sem dizer nada a ninguém?

Entretando, ficamos a aguardar!...

Saudações
« Última modificação: Janeiro 19, 2014, 03:23:30 pm por Britiande »

Offline 117

• Moderador
« Responder #29 em: Janeiro 19, 2014, 07:19:08 pm »

Boa noite, meus amigos.

O mau tempo tem aconselhado o adiamento da conferência de imprensa.
Para lá da borrasca, constatou-se que todos os holofotes, aos fins de semana, estão virados para o Leonardo Jardim, Jorge Jesus e Paulo Fonseca.
Assim sendo, impõe-se que uma vitória tão expressiva seja celebrada só na 2ª feira, pelas 18 horas, perante jornalistas e correspondentes estrangeiros.
A nossa amiga e conterrânea HR, com apenas menos 1 voto, estará (ao que consta) igualmente ao dispôr para dissipar toda e qualquer dúvida.
Não foram encomendadas taças, uma vez que a prata e o ouro estão pela hora da morte.
Bastar-nos-á a vossa presença para darmos como reconhecido o nosso esforço e engenho.
Sendo a primeira vez que vamos lidar com estes assados, agradecemos parcimónia nos aplausos e nas palmadinhas nas costas.
Aproveitarei, da minha parte, para explicar a surpresa deste título e sugerir que o senhor Administrador reformule a tabela classificativa e, a bem da saúde democrática, nos coloque a todos ex-aequo.
Agradeço os parabéns já aqui expressos, mas asseguro que, amanhã - ao cair da tarde - serão irmãmente distribuídos.

Nota de rodapé: quer eu, quer a amiga HR (assim creio) não poremos entraves a uma eventual recontagem dos votos livremente atribuídos. Faremos questão de varrermos desnecessárias suspeitas e, pior que tudo, evitarmos a vergonhosa interferência do Ministério Público    ;D     -:~
« Última modificação: Janeiro 20, 2014, 11:48:20 am por 117 »