www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: 1º Desafio Fotográfico do Magueija/Fórum  (Lida 7946 vezes)

Offline Portelinhas

• Visitante participativo
  • **
Re:1º Desafio Fotográfico do Magueija/Fórum
« Responder #15 em: Dezembro 27, 2013, 03:09:49 pm »
Andei a ler...
Amigos, alguém me diz como posso enviar a minha foto!?
Tenho na minha gaveta uma foto muito bonita daí de  Magueija. uma ponte exótica e de um moinho histórico!
Gostava de a partilhar mas ainda não sei bem como vou fazer!
Beijinhos...

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
  • Utilizador muito participativo
    • Lino Oliveira - Photography
« Responder #16 em: Dezembro 27, 2013, 03:16:46 pm »
Olá Portelinhas.

Se pretender enviar a foto para o desafio, terá de a enviar por email para desafio@magueija.com .
Se só pretende partilhar no fórum, pode anexar a sua foto numa mensagem.

Saudações
« Última modificação: Dezembro 27, 2013, 03:19:07 pm por LM »
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline Pretarouca

• Colaborador
« Responder #17 em: Dezembro 27, 2013, 09:19:13 pm »
Olá!!!

Pois bem se engana quem pensa que a dupla Ligeira/Pretarouca conseguiu alguma foto nova neste Natal!
Vários foram os afazeres que impediram que qualquer um dos "fotografos" se dedicasse à fotografia.
O tempo também não ajudou.
As fotos mais bonitas já foram postadas no fórum. Logo, o ouro já está entregue ao bandido.
Mas, não deixarei de participar!
Poderiam pensar num prémio para o último, que acham?

Como sabe o amigo 117 do que se passa em Peixeninho?
Sempre muito bem informado!
O que o amigo não sabe é que esse par ganhou o 1º prémio quando era apenas um par a concurso; O segundo lugar quando eram dois pares e o 3º lugar quando eram 3 pares.  :D :D

Ai que já me desviei do tema!
Sorry!!!

Boas fotos!

Offline Britiande

« Responder #18 em: Dezembro 27, 2013, 11:26:56 pm »
Boa noite amigos,

À medida que se aproxima o “terminus” das incrições para ao 1º desafio fotográfico, parece estar a instalar-se um grande “frenesim” entre os concorrentes. Senão vejamos:

Escrevia o  amigo 117, no alto da sua invencível confiança:
“Atrevam-se e lutem por um dos lugares no pódio.
Pode acontecer que os 2º e 3º, para lá da menção honrosa, sejam surpreendidos por um convite para o Réveillon do Funchal.”

Deduzi eu que o 1º estava entregue!

Mais tarde, e de forma súbita e surpreendente parece ter baixado a guarda e brindou-nos com esta tirada:
“ (…Mantém-se de pé o embarque para o FUNCHAL, gratuito para os 2º e 3º classificados.
O vencedor, cá no meu palpite, sairá da dupla LIGEIRA/PRETAROUCA…) ”.

Afinal amigo 117 em que ficamos? Luta para ser campeão ou para não descer de divisão?
« Última modificação: Dezembro 27, 2013, 11:34:07 pm por Britiande »

Offline Britiande

« Responder #19 em: Dezembro 27, 2013, 11:31:23 pm »

Não esmoreça, leia o artigo que fez neste dia, destaque no jornal Económico e veja as suas possibilidades!

Leica: não há duas iguais

Em Vila Nova de Famalicão é fabricada, de forma quase artesanal, uma das máquinas fotográficas mais perfeitas do mundo.
Quando os irmãos Leitz decidiram conhecer Portugal, no início da década de 70, correram o País de Norte a Sul. Nessa altura, de alguma forma, chegou aos ouvidos de Ernst, Gunther e Ludwig, o seguinte ditado popular: "em Lisboa diverte-se; em Coimbra estuda-se; em Braga reza-se e no Porto trabalha-se".

E não é por acaso - para os alemães, nada é por acaso - que a fábrica portuguesa da Leica está localizada em Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Os alemães decidiram que a melhor opção seria instalar a empresa entre a cidade onde se reza e onde se trabalha porque, no final de contas, uma empresa precisa sempre das duas coisas.  E, hoje em dia, mais do que nunca!

A fábrica do Lousado, em Vila Nova de Famalicão, é a única unidade da Leica fora da Alemanha. A dependência que a marca tem da unidade portuguesa é total. Cerca de 90% de uma máquina fotográfica é feita em Portugal. Quando chega a Alemanha, é incorporado o principal valor acrescentado: o sensor, que é o que permite à máquina disparar e capturar o momento; e o corpo da máquina é revestido a cabedal preto.

Saudações

Offline Pretarouca

• Colaborador
« Responder #20 em: Dezembro 28, 2013, 12:10:21 am »
Olá!!!

Amigo LM, é obrigatório concorrer com fotos recentes?
E recentes considera-se dias, meses, ou anos?
Estive a ver e rever as minhas fotos e gostei de dezenas delas.
Fui observando com cuidado e uma após outra eliminei-as todas.
Ainda não é hoje!

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #21 em: Dezembro 28, 2013, 12:26:59 am »
Olá Pretarouca,
Não necessita de ser recente. Escolha a mais bonita do seu álbum e envie. Como a foto deve ter sido captada por si e você tem aproximadamente 35 anos, a foto não tem mais do que esses anos! ;D

Saudações

Ps. Já vi que tem muitas fotos bonitas. Pense assim: qual será a foto que os participantes vão achar mais bonita e interessante?
« Última modificação: Dezembro 28, 2013, 12:32:47 am por LM »
http://www.magueija.com/                Contacto: geral@magueija.com / forum@magueija.com

Offline 117

• Moderador
« Responder #22 em: Dezembro 28, 2013, 12:32:01 pm »

Bom sábado, em vésperas de uns tantos partirem para a neve, outros tantos para quentes praias e dois, só 2, embarcarem, via "Easy Jet", para o Jardim, ou seja, Pérola do Atlântico.
Não há voos para as Ilhas Selvagens, o que não quer dizer que o patrocinador não faculte um bote para irem ver as cagarras, o pássaro preferido do nosso Presidente.

Aqui chegados, é imperioso fazer a destrinça: nunca poderia aspirar ao 1º lugar, atendendo ao material em desuso que teima em me acompanhar.
Esse galardão seria, à primeira vista, para o nosso Administrador, dada a apetência que demonstra pela arte e pelo último grito tecnológico. Isso não quer dizer que tenha de usar ópticas LEICA, made in Lousado, a terra da Mabor e do falecido Patriarca MANUEL GONÇALVES CEREJEIRA.
Uma vez que o senhor Administrador se retirou, voluntariamente, da compita, aponto, de facto, para 2 duplas de possíveis ganhadores: Tulipa/Vítor ou Pretarouca/Ligeira (elas em primeiro, como manda a etiqueta da tia PAULA BOBONE).
Desculpe, amigo Britiande, estar a relegá-lo para o 2º ou 3º lugares do pódio, mas julgo que, em Braço de Prata, ainda não fabricam estas objectivas de TOP. Se calhar ando equivocado, pois a hipótese de usar a máquina da senhora Banqueira não é de excluir, de todo.

Para rematar em beleza, posso afiançar que ainda não captei nenhuma preciosidade e, daí, o atraso com que parto para este 1º DESAFIO FOTOGRÁFICO.
Se não descobrir a pólvora, nestes últimos 3 dias, rendo-me e limitar-me-ei a votar numa das fotos a concurso.
Com a conversa do amigo Britiande, afinal, acabei por adormecer à sombra da bananeira.
Para a próxima não irei em cantigas, o que equivale a dizer que me terão à perna!

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #23 em: Dezembro 29, 2013, 12:15:20 am »
Olá amigo 117!
Não me diga que no meio de milhares de fotos que possui, não tem por aí uma relíquia para o concurso! Quem sabe, se amanhã vier à Festa de Natal da ADSCD, não capta um bom registo!
O que interessa é participar.

Saudações

Offline 117

• Moderador
« Responder #24 em: Dezembro 29, 2013, 10:11:11 am »

Amigo LM:

Entrei ontem, de malas e bagagens, no HOTEL LAMEGO.
Até ao almoço do dia primeiro de Janeiro tenho tudo pago.
Não vim só para saborear os sabores durienses, mas inserido num vasto programa de animação, relacionado com o espantar do ano velho.
Por certo, não permitirão que me ausente e vire costas ao enorme grupo de portugueses e estrangeiros que aqui se acolheram, escondidos da fúria arrecadadora da Ministra Maria Luís.
Não deixarei de trazer no bolso a NET PORTÁTIL, para acompanhar o directo, a partir das 15 horas.
Uma mesa farta também pode intrometer-se no Desafio Fotográfico?
Ah! Não é posta no território da UFBMP, um dos requisitos para o concurso.
Fica para a próxima.
Cá estarei para votar nas escolhas dos meus estimados conterrâneos.
Para todos, BOAS ENTRADAS e SAÚDE q,b. !!!!

Offline Pretarouca

• Colaborador
« Responder #25 em: Dezembro 29, 2013, 03:53:55 pm »
Olá!!!

Um tanguista é o que o amigo me saiu!!

Com que então no Hotel Lamego?
Não deve andar longe, não! E deve até estar tão bem instalado como se estivesse no referido hotel!
Também não é que não pudesse, não é funcionário público, nem reformado deste setor!

E essa de não participar no concurso!? Não tem muita graça!
Com o espólio fotografico que o senhor possui, seria de grande egoísmo não partilhar as suas reliquias com os membros deste espaço. Ou está com medo da dupla Pretarouca/Ligeira? :o :D
Como diz o amigo LM o importante é participar.

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #26 em: Dezembro 29, 2013, 07:56:17 pm »
Olá amigos,
em virtude de inúmeros pedidos que me têm chegado, a data limite de envio de fotos foi alterada para o dia de Reis.
Assim, as regras e as novas datas são:

Bem-vindo ao 1º Desafio Fotográfico do Magueija/Fórum

Durante o mês de dezembro decorre um desafio fotográfico, onde será escolhida a melhor foto captada na União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca (U.F.B.M.P.). Todos os Membros podem participar neste desafio enviando a sua foto. As fotos enviadas serão posteriormente submetidas a votação no Magueija/Fórum. A foto vencedora será publicada na página inicial do Magueija/Fórum.
O objetivo deste desafio é divulgar a U.F.B.M.P. bem como os trabalhos fotográficos de todos os Membros, na página inicial do Magueija/Fórum.

Regras do Desafio:

- Só podem participar Membros registados no Magueija/Fórum;
- A foto deverá ter sido captada obrigatoriamente dentro da área geográfica da U.F.B.M.P.;
- A foto enviada deve ser obrigatoriamente da autoria do Membro que a envia;
- As fotografias devem ter um título e o EXIF  (maquina,modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc) se possível;
- Cada Membro só pode participar com uma foto, podendo ser alterada durante o desafio;
- As fotos enviadas devem ter o tamanho máximo de 800 pixeis no lado maior;
- Não são permitidas molduras nem assinaturas nas fotos;
- As fotos só podem ter tratamento básico ou moderado;
- Qualquer foto poderá, mais tarde, voltar a ser analisada e comparada com o original, reservando o Fórum o direito de exclusão da mesma.

Envio de fotos:

As fotos devem ser enviadas para o correio eletrónico desafio@magueija.com até dia 6 de janeiro.

Notas:

- A inscrição/aceitação de fotografias termina no dia 6 de janeiro;
- As fotos serão numeradas aleatoriamente e colocadas a votos;
- As votações iniciam-se dia 7 de janeiro e terminam dia 16 de janeiro;
- Em caso de empate, a votação continua por mais 48h;
- Só podem votar membros com mais de 30 posts;
- Cada membro tem direito a 1 voto;
- Durante a votação não devem ser feitos comentários sobre fotos específicas;
- A divulgação do proprietário da foto só será feita aquando da divulgação do vencedor;
- A foto do membro vencedor será divulgada dia 17 de janeiro e poderá ficar na página inicial do Magueija/Fórum durante 30 dias, se o vencedor pretender;
- O Magueija/Fórum reserva o direito de aceitação de fotos ou de participantes e pode a qualquer momento, alterar ou cancelar este passatempo;
- De maneira a manter a neutralidade e imparcialidade não é permitida a participação do administrador do Magueija/Fórum.

O vencedor deste Desafio tem a opção de ver a sua foto publicada na página inicial do Magueija/Fórum, facultando apenas os direitos para a publicação da mesma.
« Última modificação: Dezembro 29, 2013, 09:06:42 pm por LM »

Offline Pretarouca

• Colaborador
« Responder #27 em: Janeiro 02, 2014, 09:08:38 pm »
Olá!!!

Acabei de enviar a minha foto para o desafio fotografico. Os dados estão lançados!

As possibilidades de ir de borla à madeira são poucas, mas, como diz o nosso administrador, o importante é participar.

Esta prorrogação de prazo para o envio das fotos vai permitir que mais membros possam participar e o concurso seja mais competitivo e entusiasmante!

PS: "A meu ber" o prolongamento do prazo deve favorecer o Cristiano Ronaldo ;) ;) ;D

Offline Britiande

« Responder #28 em: Janeiro 02, 2014, 11:51:59 pm »
Concordo plenamente consigo, amiga Pretarouca!

Quem não se lembra daquele programa infantil, "Rua Sésamo"?

Num dos episódios, o repórter de microfone em riste, relata um corrida entre a lebre e a tartaruga!
Supostamente, um destes rapidíssimos atletas (sobretudo a tartaruga), seria o vencedor! Mas, para surpresa de todos, o vencedor é..... COCAS, O SAPO! Precisamente o repórter de serviço!... Embora, já para lá do prolongamento!

grande abraço e boas fotos!...
« Última modificação: Janeiro 03, 2014, 12:10:50 am por Britiande »

Offline LM

• www.magueija.com
  • Administrador
« Responder #29 em: Janeiro 06, 2014, 04:31:43 pm »
Olá amigos!
Está quase a terminar a data limite de envio da foto para o concurso.
Quem pretender participar, ainda o pode fazer até ao final do dia de hoje.

Saudações

EDIT:
Aproveito para informar que podem concorrer com fotos já postadas neste fórum.
« Última modificação: Janeiro 06, 2014, 05:25:40 pm por LM »