www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Emergência - Por uma boa causa...  (Lida 42337 vezes)

Offline Smile

• Visitante pouco participativo
  • *
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #15 em: Setembro 03, 2010, 10:20:38 pm »
Estes casos tocam-me sempre de uma forma muito intensa. Resta-me dizer que já sou dadora de medula e, por isso, se eu for compatível, serei contactada e ajudarei com toda a certeza e com muita vontade!
Muita coragem!

Offline Trevo

• Moderador
  • Utilizador muito participativo
« Responder #16 em: Setembro 04, 2010, 12:19:49 am »

Temos que rezar e ser solidários nesta fase menos boa do João!

Que situações como esta nos ajudem a saír do nosso egoísmo!

Offline Urze

• Utilizador participativo
« Responder #17 em: Setembro 04, 2010, 12:37:07 am »
OI, João André! Não fiques triste, vais ver que tudo vai correr bem. Tens que ser forte e...acreditar sempre que vais ficar bom. Sabes? já me aconteceu ter uma doença parecida com a tua e...estou aqui! Vais ver
Nossa Senhora Vai pedir a Jesus para te ajudar. Já mandei um mail a todos os meus amigos e todos vão tentar ajudar-te. Também já mandei uma Mensagem a Maria, mãe de Jesus e Nossa Mãe e também eu já lhe fiz o pedido.

Tenho pena de não poder ser dadora. Já sabes porquê! Mas muitos meus amigos e família vão estar lá por mim e por ti. Sorri sempre e nunca te esqueças de ser forte, corajoso e acreditar sempre... Assim, ajudas a tua cura e os teus pais a ficarem mais alegres... e Jesus vai gostar muito... Um xi-coração muito amigo e cheio de esperança para ti e para os teus pais e familiares.

Pensa em coisas boas e alegres que gostes muito e sorri, sorri... Jesus está contigo e vai ajudar-te, como me ajudou a mim ...
Até breve! Vou querer conhecer-te e falar mais contigo.

Offline Orquídea

• Moderador
« Responder #18 em: Setembro 04, 2010, 10:36:48 am »
Bom dia, João André!!!

Tens um nome muito bonito, sabias?
Olha, hoje deu-me para ir pesquisar o significado do teu nome. Vê só o que eu descobri:

O significado do nome João é: "Deus Bondoso". Lindo, não é?
Como sabes, Deus é BOM, infinitamente Bondoso e está sempre a olhar por nós. Não temos que ter medo de nada, porque Ele está constantemente do nosso lado e, quando estamos doentes e sem forças, Ele pega-nos ao colo com muita ternura.
Foram vários os personagens bíblicos com este nome. Um deles foi o Apóstolo S. João, o "discípulo amado" de Jesus. Jesus tinha um carinho especial por este João e tenho a certeza que tu também és muito especial para Jesus.

Mas... tu também te chamas André! Mais um lindo nome! Também houve um Apóstolo ou discípulo de Jesus chamado André, sabias?
André era irmão de S.Pedro, aquele que tem as chaves do Céu.
Agora vou dizer-te o significado deste nome:
André significa "Corajoso"," Forte" .
Como vês tens aqui aquilo que precisas para ficares bom: coragem e força.

.

Vai em frente, pois , como diz a nossa amiga Urze, tens Jesus do teu lado e depressa vais ficar bom.
Não te esqueças de sorrir muito, porque é um bom remédio e vai fazer-te bem.

Um abraço muito grande para a tua mãe e familiares.
Um beijinho enorme para ti. :-*
Desta tua amiga
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 10:39:23 am por Orquídea »

Offline Vitor

• Colaborador
« Responder #19 em: Setembro 04, 2010, 11:36:31 am »
Olá rapaziada!

Olá Orquídia!

Acordou inspirada!

São muito calmas e ternurentas essas suas palavras para o João Pedro!

Gostei! Foi um momento muito lindo este, que dedicou ao João Pedro e porque não a todos nós!   

Offline roses

• Visitante participativo
  • **
« Responder #20 em: Setembro 04, 2010, 12:27:05 pm »
Olá a todos.

Sou a Sandra, a mãe do João.

Obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade. Fiquei muito sensibilizada. Nunca imaginei que este nosso povo fosse tão solidário.

Ainda estamos à espera de resultados. A análise genética leva tempo.

O João tem uma leucemia rara e os exames revelaram mais células cancerosas de um tipo de leucemia, a linfoblástica e optaram por tratar essa, com uma quimioterapia mais forte que o habitual, esperando com isso que eleminasse tudo.
Esse tratamento não resultou por completo. Ainda restaram 3% de células cancerosas de um outro tipo de leucemia e neste momento ele está a fazer tratamento para esse tipo de leucemia.
O transplante inicialmente não era a via de tratamento preferencial.
A médica explicou-nos que se houver um dador 100% compatível nem olham para trás porque é a cura.
Se não for 100% compatível e ele estiver em remissão não vão arriscar um transplante devido aos perigos inerentes.

Neste momento a massa que ainda tinha no peito, diminuiu, tenho muita esperança que desapareça com este tratamento.

Temos que esperar.

Um dia de cada vez.

Offline Cátia

• **
  • Um dia de cada vez...
« Responder #21 em: Setembro 04, 2010, 12:47:40 pm »
Olá Sandra!

Sei que a sua dor é incalculável, mas a esperança é, e será sempre a última a morrer.
Já tive na família um caso de cancro e o desespero de ver o sofrimento na cara da pessoa é desesperante. Contudo, ganha-se forças, vinda sabe-se lá de onde, e consegue-se erguer a cabeça e lutar.
O João é um menino muito novo o que ainda custa mais. Já li o seu diário no blog e comoveu-me ver que este menino luta diariamente e há-de conseguir se Deus quiser.

A si desejo-lhe a maior força do mundo e que nunca perca a esperança. Tem demonstrado ser uma super mãe. E é disso que o João precisa.

Do que depender de mim garanto-lhe que irei ao hospital aqui da minha zona fazer a minha contribuição e rezo para que seja compatível com o João.

João, tal como diz a nossa amiga Orquídea o nome João André está inerente a coragem e força, por isso nunca as percas. E vais ver que num instante estarás bom e aqui junto de nós, longe desse hospital e desses tratamentos tão dolorosos. Só tens de ter um pouco mais de paciência.

Estamos todos a torcer por ti...
Não há caminho melhor para divulgar do que a internet e todos junto havemos de encontrar o dador.
Um beijinho grande para vocês.

Offline roses

• **
« Responder #22 em: Setembro 04, 2010, 01:09:30 pm »
A minha mãe é de Magueija e eu adoro Magueija. A aldeia, as gentes, o campo.

O João também adora ir à terra da avó e este ano eramos para ter ido no dia 2 de Agosto.

Nesse dia ele disse-me: hoje íamos para a terra, não é mãe?

Agora a nossa vida é definida pelas análises. Não podemos fazer planos.

Offline Vitor

• Colaborador
« Responder #23 em: Setembro 04, 2010, 02:42:40 pm »
Olá rapaziada!

Olá Roses! Boa tarde.

Tem aqui uma nova familia, pode falar ou desabafar...
Por aqui é tudo gente boa...

Vamos procurar ajudar, acima de tudo, já, já, podemos ouvi-la!

Offline camélia

• **
« Responder #24 em: Setembro 04, 2010, 02:52:59 pm »

Olá amigos!

Eu sou a Camélia, uma das tias João Pedro.

Pela parte que me toca agradeço todo o apoio moral e psicológico
que foi dado e continua advir dos participantes deste Fórum… 

Até já.

Offline Vitor

• Colaborador
« Responder #25 em: Setembro 04, 2010, 03:22:54 pm »
Olá rapaziada!

Aqui está mais uma forma de apoio por parte deste Fórum...

Para ver o cartaz que circula em Magueja,
devem clicar no clipe abaixo.

Obrigado
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 03:25:30 pm por 007 »

Offline portela

• **
« Responder #26 em: Setembro 04, 2010, 04:51:41 pm »
                        OLÁ JÃO ANDRÉ E TODA A TUA FAMILIA : TODOS ESTAMOS CONTIGO NESTE MOMENTO MAIS DESFAVORAVEL DA VOSSA VIDA , DESEJO A TODA A FAMÍLIA, E EM ESPECIAL AO JOÃO, AS MELHORES NOTÍCIAS QUE POSSA HAVER, UM GRANDE ABRAÇO E MUITA MUITA FORÇA

Offline Malmequer

• Moderador
« Responder #27 em: Setembro 04, 2010, 05:21:55 pm »

Olá Roses

Quero aqui deixar-lhe um abraço forte de solidariedade.
   Muita força e coragem neste momento menos bom.
   Mas nunca deixem de ter pensamento positivo (é muito importante!) neste período.
   Dê sff um beijinho ao JOÃO ANDRÉ.

Offline Nelly Lopes

« Responder #28 em: Setembro 04, 2010, 05:24:15 pm »
nestas situações fico sempre sem saber o que dizer, cada vez mais á noticias destes casos o que é bom pois assim mais pessoas se mobilizam, á que sencibilizar as pessoas a ser dadoras e não só quando estas noticias aparecem se todas as pessoas que podem o ser o fossem seria mais rápido e poupar-se-ia muito sofrimento ao doente e familia, é uma questão de consciencia coletiva há um velho ditado que diz "hoje por ti amanhã por mim"
eu por mim tenciono faze-lo.

Sandra tenha esperança este pesadelo vai passar e para o ano vai estar em Magueija a passar as férias junto com o seu filho, estamos todos consigo coragem  

Offline camélia

• **
« Responder #29 em: Setembro 04, 2010, 08:36:47 pm »
Boa noite a tods
Apenas para dizer um obrigado a todos aqueles que foram sensiveis ao problema do João.
Peço a todos que tiverem entre 18 e 45 anos não se esqueçam de comparecer no dia 11 das 10 h às 16 h no Hospital de Lamego.
Mais uma vez um muito obrigado.