www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Emergência - Por uma boa causa...  (Lida 41985 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #360 em: Março 19, 2013, 04:43:23 pm »
 DESCANSA EM PAZ
« Última modificação: Março 19, 2013, 04:44:07 pm por Nelly Lopes »

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #361 em: Março 20, 2013, 12:51:59 pm »

ADEUS, JOÃO!

Muito gostaríamos de te ver a caminhar connosco, em Agosto.
Estimávamos-te muito.
Deixaste-nos sem avisares, para não sofreres mais.
Que tenhas a ETERNIDADE TODA por tua conta.
Beijinhos para ti e para todos os que choram a tua ausência!

Offline Nelly Lopes

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1097
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #362 em: Março 21, 2013, 10:25:18 am »
Colocado no face pela mãe do João
Citar
O nosso menino partiu. O nosso grande grande herói foi descansar.
 Fui tudo muito rápido e nada o fazia prever. Mas ainda bem que assim foi teria sido uma tortura muito maior ver o nosso bebe a sofrer.
 Estamos em paz. Temos plena consciência dos pais que somos.
 Demos tudo ao nosso filho, desde o dia em que nasceu.
 Amamo-lo muito, demos-lhe toda a atenção, todo o carinho e o João era um menino muito feliz. Um menino que adorava a família, que adorava brincar, que vivia a vida ao máximo e aproveitava cada minuto.
 Todos os dias faziamos questão de lhe dizer o quanto o amamos, que ele é a nossa vida e que temos maior orgulho nele e que é um previlégio sermos pais dele.
 Também sofreu muito com a doença. Porque mais que as dores dos tratamentos, a doença tirou-lhe parte do que ele mais gostava que era brincar, ir à escola e estar com os amiguinhos.
 Durante quase três anos sofremos muito. Choramos muito, eu e o pai, porque felizmente o João nunca se apercebeu da gravidade da situação.
 Já passamos pelo pior sofrimento possível e por isso estamos em paz. De consciência limpa e tranquila e de coração sereno.
 O João partiu nos meus braços a ouvir quanto o amava e as últimas palavras dele foram mamã mamã.
 Senti uma paz muito grande.
No velório do João rimos muito, com os videos das palermices dele, com as músicas que ele gostava, porque o João é assim. Bem disposto e brincalhão, sempre pronto para a piadola e teria sido o primeiro a gozar comnosco que ali estivesse.
 Deixo-vos a carta que escrevi ao meu filho e que ele levou juntinho ao coração.
 
Meu querido e adorado filho
 O universo separou-nos, mas só fisicamente.
 Tu fazes parte de mim e eu de ti.
 Em tão pouco tempo ensinaste-me tanto.
 A amar sem limites, a ser mãe, a ser mais tolerante e mais amiga.
 Ensinaste-me que não importa a casa desarrumada. Importa é ficar a jogar PS3 até de madrugada.
 Importa sentar no chão e brincar, saltar na cama, fugir das ondas e comer areia da praia, jogar à bola e torcer pelo teu Benfica.
 Ensinaste-me que a vida é para se viver intensamente, hoje. Que desistir é para os fracos e tu sempre foste mais forte.
 É não deixar de dizer amo-te todos os dias.
 Amo-te desde o sinal mais (isto é uma piada nossa), amo-te sempre e para sempre.
 Vais ser sempre o meu bebé.
 Agora descansas porque os heróis também dormem. Para voltarem mais fortes.
 Por ti vou viver, porque tu mereces, por seres o filho que és, que foste e sempre serás no meu coração e no do pai.
 Amamos-te tanto filho.
 Nunca te esqueças AMO-TE.

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #363 em: Março 21, 2013, 06:19:16 pm »

Pude visionar ontem os 15 minutos de fama do JOÃO, na SIC, partilhados pela amiga Nelly.
Compreendi melhor o tipo de criança que ele era, ainda com apenas 9 anos.
Deu para perceber que era um menino feliz, sem a noção da gravidade da sua doença.
Alegre e falador, muito orgulhoso da mãe que ali tinha ao lado.
É maravilhoso saber que se sentiu sempre muito amado.
Grandes pais! Com nada lhe faltaram.
Continuem sempre tranquilos e orgulhosos, após estes 3 anos em que vos destes integralmente ao VOSSO MENINO.
Parabéns a ambos e sigam em frente, com a alegria de terem sido exemplares e difíceis de imitar    -+~+    -+~+
« Última modificação: Março 21, 2013, 06:23:22 pm por 117 »

Offline lucilia

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 157
Re:Emergência - Por uma boa causa...
« Responder #364 em: Março 26, 2013, 12:04:34 pm »

Bom dia:

Estive uns dias sem computador e por isso só hoje soube da morte do Joãozinho.
Estou sem palavras. Acabou o seu sofrimento. O João foi um lutador, assim como os seus pais.
Há mais um anjo no céu que certamente, acompanhará as pessoas que amou neste mundo.
Aos pais do Joãozinho, apresento os meus sentidos pêsamos e o meu abraço solidário.
Que Deus vos dê a força que neste momento difícil tanto precisais.

Lucilia