www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Eleições autárquicas - 2013  (Lida 18046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #120 em: Outubro 19, 2016, 11:37:01 am »
Ola Britiande e Pretaroica:

 Quem desdenha, quer comprar! e o que me parece é que já andam a fazer propaganda eleitoral, para a União de Freguesias, com cartazes e fotografias. e mostra aos povos, que já temos candidato- o Amigo Britiande! Ficaria muito bem entregue, pois acho-o com muita dinamica para o cargo, e pelo que se fala por aí a mudança de residencia,da capital para Magueija!
  Não a União entregar a presidencia, a outras pessoas que já mostraram o que fizeram
  Esta sua eleição seria a continuaçao da boa presidencia atual, ate. pelos vistos está habituado a fazer coberturas eleitorais
 Gostei muito desta sua fotos de Pretarouca.
  Um abraço aos dois.

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #121 em: Outubro 19, 2016, 12:32:18 pm »
Que culpa a minha, que me meti em atalhos alheios, carregados de penumbra!!!

Porquê?
Como me vou penitenciar de tudo isto e desmistificar um EQUÍVOCO DE TAMANHA GRANDEZA?

Gosto muito de alimentar este tipo de discurso, sempre com o maior  fair play, até porque sem nos apercebermos estamos aqui a tentar ressuscitar o nosso fórum! E isso já não é coisa pouca!

Quanto ao resto, agradeço uma leitura atenta dos meus comentários e tirem deles apenas o que está escrito! Os estados de alma, apenas alimentam a imaginação!

Não quero tomar isto como um caso sério, pois considero, também, que a vida é uma permanente e continuada brincadeira! E que o pensamento de cada um é inteiramente LIVRE!

Extrapolar conclusões, para além do razoável, julgo não ser justamente o melhor caminho!

Outra forma de apreciação, não vale! Tentar fazer passar a ideia de uma INVERDADE, por uma VERDADE absoluta, não é intelectualmente correto!

Cada um deverá só ter direito aquilo que é realmente seu!

Está forte o nosso fórum!


Venham mais contributos, para um ainda maior enriquecimento de todos!

abraço,

e divirtam-se


 

« Última modificação: Outubro 20, 2016, 06:31:21 pm por Britiande »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #122 em: Outubro 19, 2016, 04:30:50 pm »
Amigo Britiande:

 Nem que seja só para alimentar a ressurreição do nosso FORUM, vale a pena. Quanto resto cada qual tirará as suas conclu
soes, embora continue a afirmar que o amigo seria e daria um bom presidente para a União de Freguesias...e isso não uma ideia inverdadeira.
 Esperemos muitos contributos, para o nosso Forum. e podem ser muitos, já que o Forum é rico em membros, e se todos derem ideias de outro tópicos, todas serão bemvindas.

 

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #123 em: Outubro 20, 2016, 12:24:04 am »
Amigo JoseSilvaPereira,

Percebo perfeitamente o seu entusiasmo e a tentativa de reacender o nosso fórum. E nesse aspecto estou consigo de corpo e alma!

Sei que relativamente às últimas mensagens escritas neste tópico, tem "estendido" algumas considerações, apenas para manter viva, a chama!

No entanto, dado que este tema é muito importante, e para que não haja qualquer escusado "mal entendido", na interpretação, por qualquer membro e/ou visitante, do que foi escrito (este tópico está acessível a todas as pessoas), informo que a minha vida está sedeada em Lisboa, e por lá continuará, pelo que na parte que me diz respeito, esclareço que relativamente aos aspectos da política, acompanho, como cidadão, a sua evolução. Apenas isso!

Assim sendo, e para que não reste qualquer dúvida, esclareço que NUNCA TIVE, MESMO EM PENSAMENTO, NENHUMA PRETENSÃO DE ME DEDICAR A TÃO DIFÍCIL TAREFA, ATÉ PORQUE CONSIDERO QUE O CARGO DE PRESIDENTE DA UFBMP ESTÁ MUITO BEM ENTREGUE AO SEU TITULAR EM EXERCÍCIO!

Na esperança de que este assunto tenha sido devidamente esclarecido e definidamente encerrado, envio-lhe um abraço de consideração e estima.


« Última modificação: Outubro 20, 2016, 06:32:22 pm por Britiande »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #124 em: Outubro 20, 2016, 09:59:12 am »
 Amigo Britiande:
 Depois de todas estas considerações, por mim o assunto fica encerrado, até porque era dificil compreender, o amigo deixar Lisboa, para se instalar definitivamente em Magueija.A vida continua e não é uma coisa que desapareça, é como um liquido, é transferida, de recipiente para recipiente, e quando por fim parece partir definitivamente, está afinal apenas a reconstituir-se.
 A vida em Magueija, que eu amo, não seria a mesma coisa, porem mais calma, mas deixariamos de ver as mesmas ruas, os mesmos porteiros dos edificios e as mesas estreitas a abarrotar de copos de cerveja,o corropio de gente sempre apressada e ir vivendo o nosso dia-a-dia
  Como cidadão tambem vou acompanhando a vida dos nossos conterrâneos,e fico satisfeito, se vir que a melhoria de vida avança. Esta Junta, pelo que veijo, tem feito muita coisa para isso, por isso a sua recandidatura deveria avançar.
 

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #125 em: Outubro 20, 2016, 08:47:10 pm »
Ó amigo José Pereira, o nosso Britiande não está de acordo com o
empurrão que lhe estávamos a dar, para enveredar pela política, porque, quero crer, que voos mais altos o esperam!
Também concordo consigo. O actual Presidente devia recandidatar-se. Contudo, só a ele cabe a decisão!

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #126 em: Outubro 21, 2016, 09:10:19 am »
  Espero que os voos mais altos do nosso Britiande se concretizem.
  E se o atual presidente decidir ficar creio que terá o apoio da maioria dos cidadãos da União. Caso contrario tambem compete aos mesmos, escolherem o melhor para a freguesia,e não fiquem a olhar para o passado.


Offline Pretarouca

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2397
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #127 em: Outubro 22, 2016, 08:15:05 pm »
Olá!!

Ah! Bem me parecia que tudo não passava de brincadeira!!!

  ;D :D

Offline Ligeira

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 476
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #128 em: Outubro 24, 2016, 02:27:37 pm »

Ora eu logo vi que era só garganta, tanga, lana caprina, tretas.
Como diz a minha sogra: "tretas tuas trinta e duas".
 ^-^ ^-^

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #129 em: Outubro 24, 2016, 04:35:47 pm »
Bem o quiseram fazer Presidente, mas o Britiande não esteve para ai virado. Não teria ainda as condições necessarias?
Ou a politica ainda não o chamou para esses cargos?
 Tambem há uma condição necessária, ser morador e habitante permanente na freguesia, e ter conhecimento dos problemas dos Magueijenses. Toda a gente sabe que o Britiande é bom Magúeijense assim como muitos outros, mas não morando no lugar próprio dificil e governar.
 Agora que tudo está esclarecido, só uma pergunta:Quem atirou o Britiande para a Lide? Para mim parece-me ter sido uma mulher!!! e quem foi que se acuse,

Offline Ligeira

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 476
Re: Eleições autárquicas - 2013
« Responder #130 em: Outubro 24, 2016, 08:52:59 pm »
Com que então pretendiam arranjar aqui dois políticos, candidatos a altos cargos públicos? Parece que por estes lados não se safam.
Bem também queriam fazer de mim músico ou quiçá maestro da Banda, quando eu nunca peguei numa gaita!  ;D ;D ;D

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re: Eleições autárquicas - 2017
« Responder #131 em: Abril 27, 2017, 05:35:27 am »
Estão a aproximar-se mais umas eleições autárquicas.
Ficam aqui, para memória futura, os últimos presidentes da nossa terra,desde os anos 50 do século passado até à actualidade.
Quem é quem?
« Última modificação: Abril 27, 2017, 06:02:33 am por Trevo »

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re: Eleições autárquicas - 2017
« Responder #132 em: Maio 08, 2017, 08:54:53 pm »
Ai, ai, José Pereira, eu ando por aqui mas pelo vistos para si eu não conto...
Veja aqui neste tópico a foto do seu avô!

Uma boa noite!

T R E V O

Vá como penitência, diga-nos que povoação é esta?
« Última modificação: Maio 20, 2017, 05:50:29 pm por Trevo »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re: Eleições autárquicas - 2017
« Responder #133 em: Maio 09, 2017, 08:47:03 pm »
, Ja vi amiga Trevo e fiquei muito contente por esta foto de meu avô, Zé Ribeirinho, alem dos outros que o acompanham, mas não me lembro quem são.
  Recebi hoje uma chamada curiosa de Lisboa,por causa das próximas eleições, e por causa de um comentário que fiz no face, que causou alguma polemica,ou mal entendido. mas que tudo foi sanado, atraves de um clique. Não julguei que isso ia acontecer, por desconhecimento de noticias que se vão desenvolvendo la por Magueija. Uma coisa é certa : não fui influenciado por ninguem, até porque, nem conheço os candidatos,nem voto na nossa freguesia. Apenas e só desconhecimento de outras candidaturas, Resta-me apenas apresentar as minhas desculpas, pelo comentário que fiz.E se a União de freguesias está bem entregue, então, devem Os Unienses votar a sua continuaçao
 Tambem por este razão,apelo que este nosso forum deveria ser mais utilizado, para termos noticias da nossa freguesia, e assim muitos dos Magueijenses afastados da sua terra, teriam mais informações civicas que por lá vão acontecendo.
« Última modificação: Maio 20, 2017, 05:50:47 pm por Trevo »