www.MAGUEIJA.com | Magueija / Fórum

Caro utilizador, para poder ver todos os tópicos e fotos disponíveis do Magueija/Fórum terá de se registar. Até já...

Autor Tópico: Falecimentos...  (Lida 77357 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Britiande

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
Re:Falecimentos...
« Responder #720 em: Junho 09, 2014, 04:41:04 pm »

Foi simples, mas significante e profunda , a missa de corpo presente do Sr. Padre Lucas Pedrinho, em Caria, no último sábado, celebrada por Sua Excelência Reverendíssima D. António Couto, bispo de Lamego. Foi quase arrepiante presenciar a multidão imensa desta pequena aldeia beirã, que quis prestar uma última homenagem ao seu pároco, professor, pedagogo, amigo e ao homem de dimensão intelectual superior.

A família deste sacerdote de eleição esteve também presente em peso; naturalmente!

Mas impressionou-me de sobre maneira, a disponibilidade de alguns conterrâneos de Magueija que tudo deixaram para estar presentes no último adeus deste ilustre filho da terra!

Para eles um agradecimento muito especial.

Bem haja a todos!
« Última modificação: Junho 09, 2014, 07:22:09 pm por 117 »

Offline Ligeira

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 476
Re:Falecimentos...
« Responder #721 em: Junho 09, 2014, 05:11:48 pm »
Muito sensibilizado, a todos agradeço a presença e apoio solidário pelo falecimento do meu tio Pe. Lucas.

CARP

Offline Regedor

  • Utilizador frequente
  • ***
  • Mensagens: 170
Re:Falecimentos...
« Responder #722 em: Junho 09, 2014, 10:57:23 pm »
Também eu venho aqui agradecer a amizade dos conterrâneos que estiveram presentes no funeral do meu tio e de todos os que, através do Fórum, enviaram mensagens de solidariedade e apoio à família.

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Falecimentos...
« Responder #723 em: Junho 12, 2014, 01:59:57 pm »
«Foi pároco da freguesia do Carregal (que inclui Forca e Tabosa), durante mais de 50 anos.
Foi sempre uma pessoa atenta às dificuldades com que as famílias viviam e, por exemplo, na visita pascal e em algumas casas, em vez de se receber, a ordem era para dar.
Por isso, já aqui escrevi que aprendi muito com ele.
Não só era simpático, mas também solidário pois que, se fosse necessário levar alguém ao médico, quando não havia transporte, estava sempre disponível.
Era simultâneamente também pároco de Caria e chegámos a fazer algumas festividades em conjunto.
Paz à sua alma e que Deus lhe dê o eterno descanso».


(Retirado do Facebook - Fernando Tavares, de CARREGAL, torrão natal de AQUILINO RIBEIRO).
 
 Nota: O ilustre escritor viria a manter uma relação próxima com o senhor Padre LUCAS PEDRINHO, também ele um Homem de vasta cultura.
« Última modificação: Junho 12, 2014, 07:31:07 pm por Orquídea »

Offline JoseSilvaPereira

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1314
Re:Falecimentos...
« Responder #724 em: Junho 15, 2014, 05:29:01 pm »
 
Ao Presidente da Junta UFBMP:

Ao ver esta placa toponimica, ouso perguntar ao sr Presidente da junta se não pensa em colocar nomes nas ruas da freguesia e seus lugares, lembrando os nossos mais ilustres conterrâneos.
« Última modificação: Junho 16, 2014, 02:22:30 pm por 117 »

Offline Clareza

  • Colaborador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 856
  • Vale mais tentar e falhar do que nunca tentar
Re:Falecimentos...
« Responder #725 em: Junho 16, 2014, 11:02:03 pm »

É com muito pesar que dirijo os meus sentidos pesames a todas as familias que recentemente perderam entes queridos.
Infelizmente sao muitos para nomear e alguns nao conhecia, contudo estarao todos presentes nas minhas oracoes. Como conhecia bem o Sr. Pe. Lucas, primo direito da minha mae, é com o coracao pesado que apresento as minhas condolencias aos sobrinhos todos.
Um abraço para todos.  
« Última modificação: Junho 17, 2014, 02:47:01 pm por 117 »

Offline 008

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 433
Re:Falecimentos...
« Responder #726 em: Julho 09, 2014, 11:05:34 am »
É com muita tristeza que tive conhecimento que o marido da São de S.Tiago que faleceu. Para a esposa, filhos e restante família os meus pesamos, pois este verão já não tenho com quem passar algum tempo a conversa.

Saudações

Offline 117

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 5583
Re:Falecimentos...
« Responder #727 em: Julho 09, 2014, 12:41:29 pm »


Para a SÃO (filha da senhora Felicíssima e do senhor Aristides) vão as minhas condolências.
Ninguém esperava tão triste notícia, visto seu marido ser ainda muito jovem.
Esta dor tão pesada abateu-se igualmente sobre seus 2 filhos, tão necessitados do amparo paternal.
Em casos semelhantes, costuma dizer-se na nossa terra: "ninguém diga que está bem".
Oxalá estes familiares mais íntimos consigam suportar tão grande choque e, ao mesmo tempo, encontrem apoios consistentes para nunca desanimarem.
Tamanha saudade só encontrará "refrigério" na certeza da eternidade que a todos espera.

Offline estouaver

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 525
Re:Falecimentos...
« Responder #728 em: Julho 09, 2014, 08:52:55 pm »
Os meus sentidos pêsames a todos os familiares deste nosso amigo que tāo prematuramente  nos deixou. Que Deus lhe dê o eterno descanso.

Offline Orquídea

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 2586
Re:Falecimentos...
« Responder #729 em: Julho 09, 2014, 09:52:04 pm »

Também fiquei "chocada" com a morte tão inesperada do marido da São de Santiago!
Os meus pêsames a esta jovem mãe que vê partir, tão cedo, o pai dos seus dois filhos e o seu companheiro de viagem. Que a força divina a ajude a minimizar tamanha perda e a ampare neste enorme sofrimento.

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso, entre os esplendores da luz perpétua.

Offline rabeca

  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 1044
Re:Falecimentos...
« Responder #730 em: Julho 10, 2014, 12:58:53 am »
Boa noite

Os meus sinceros votos de pesar à família enlutada em especial à esposa filhos e restante família que Deus lhes

possa dar o consolo nesta hora tão dolorosa e triste.

Que descanse em paz!


Offline Ligeira

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 476
Re:Falecimentos...
« Responder #731 em: Julho 10, 2014, 10:42:36 am »
Por este meio envio as minhas sentidas condolências à São, seus filhos e todos outros familiares.

Offline Tulipa

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 914
Re:Falecimentos...
« Responder #732 em: Julho 10, 2014, 02:50:03 pm »
Faleceu Carlos Manuel do Carmo Monteiro nascido a 11/08/ 1970.
Era natural de Cambres, casado com a nossa amiga Conceição, filha do Senhor Aristides de Santiago, já falecido.
Residiam em Santiago.
Homem bom, trabalhador e amigo da família, como foi dito por uma sua vizinha.
Tal como li em algures "Grande foi o seu viver entre nós. Gloriosa é a sua recompensa em Cristo. Eterna será a sua presença nos nossos corações".
Para a São, seus dois filhos e restante família, deixo um abraço de condolências. 

Offline Lulu

  • Utilizador participativo
  • ****
  • Mensagens: 433
Re:Falecimentos...
« Responder #733 em: Julho 10, 2014, 04:41:02 pm »


Todos os dias há surpresas inesperadas. Mais um nosso irmão que partiu.

Para a São filhos e restante família muita coragem e força.

Um abraço de condolências.

Offline Trevo

  • Moderador
  • Utilizador muito participativo
  • *****
  • Mensagens: 4248
Re:Falecimentos...
« Responder #734 em: Julho 11, 2014, 04:39:24 pm »

Também fiquei surpreendida com esta partida tão inesperada!
Que o Senhor dê forças a esta jovem mãe e aos seus dois filhos!
Sentidos pesâmes!
Paz à sua alma!